Com os melhores números no ataque, Luis Fabiano deve voltar ao Vasco neste domingo
Sexta-feira, 11/08/2017 - 11:56
Em um time cada vez mais rejuvenescido, jogar com Luis Fabiano pode até parecer meio fora de moda. Mas os números do atacante (veja o quadro ao lado) o deixam em evidência, a despeito dos 36 anos - nada menos que o dobro de Paulo Vitor, seu substituto nos últimos quatro jogos do Vasco. Recuperado de dores e fortalecido em termos musculares, o centroavante tem treinado como titular e deve retornar à equipe na partida de domingo, contra o Palmeiras, em Volta Redonda.

Nas atividades comandadas por Milton Mendes em São Januário esta semana, ele recuperou a posição no comando do ataque. Deverá ser municiado por Paulinho e Mateus Vital no fim de semana. Nos sete jogos em que esteve fora, o Vasco acumulou duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Sem Luis Fabiano em campo, o time perdeu o recurso da bola alçada na área, forte principalmente quando bons cruzadores como Henrique, Yago Pikachu e Wagner estão jogando. A diminuição no poder de fogo também é flagrante: ele tem cinco gols no Brasileiro, enquanto Thalles marcou duas vezes e Paulo Vitor, apenas uma.

Com o garoto, o ganho de velocidade e mobilidade do Vasco é evidente. Com a juventude a favor, Paulo também ajuda a marcar a saída de bola, o que já não é atributo de Fabuloso no futebol faz algum tempo. Mas ainda assim, o veterano tem seu valor, como destacou Paulo Vitor:

- Luís Fabiano é muito importante para o grupo. Eu estou muito feliz com a volta dele. Na minha parte, eu faço outras funções.

Confira o desempenho dos principais atacantes do Vasco na Série A:

Luis Fabiano
9 jogos, 5 gols
56% de aproveitamento tem o Vasco com ele em campo

Thalles
9 jogos, 2 gols
33% de aproveitamento tem o time com o atleta em campo

Paulo Vitor
8 jogos, 1 gol
33% de aproveitamento tem o Vasco com ele em campo

Manga
10 jogos, 1 gol
33% de aproveitamento tem o time com o atleta em campo

Kelvin
5 jogos, nenhum gol
40% de aproveitamento tem o Vasco com ele em campo



Fonte: Extra Online