Beach Soccer Base: Giovane Gonzaga, Josep Gentili, Paulo Henrique e Ryan Yano são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20
Domingo, 03/09/2017 - 23:22
Divulgada a lista de convocados da Seleção Brasileira sub-20 para os treinamentos visando a disputa da Liga Sul-Americana sub-20, competição organizada pela Conmebol, que será realizada entre os dias 12 e 17 deste mês, em Lima (Peru). O Brasil está no Grupo Norte ao lado de Colômbia, Venezuela, Equador e Peru. Francisco ‘Chicão' Castelo Branco, técnico da Seleção Brasileira da categoria, anunciou há pouco, neste domingo, dia 3, a relação de 12 atletas que iniciam os treinos nesta segunda-feira, dia 4, no CT da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) – haverá dois cortes ao término da preparação. Chicão acompanhou de perto as copas Norte/Nordeste, em Maceió (Alagoas), e Sul/Sudeste/Centro-Oeste, no Rio de Janeiro (RJ), como campo de observação e análises para definir os jogadores convocados. E a impressão foi a melhor possível.

– Foi muito difícil escolher os jogadores, vi muitos bons atletas, meninos de qualidade e muito futuro. O nível das duas competições foi excelente e estamos com uma geração de muito talento. A competição do Rio de Janeiro, que acabou neste fim de semana, mostrou bastante equilíbrio, jogos bem disputados, boa estrutura e foi uma excelente oportunidade para esses jovens. Agora temos que trabalhar, treinar forte porque a responsabilidade aumenta, eles vão representar o nosso país – afirmou o técnico.

Abaixo a relação de convocados.

Goleiros – Erivaldo Moreira (Santa Cruz-PE), Gean Pietro (Geração/Doctum-ES) e Giovane Gonzaga (Vasco da Gama-RJ)
Defensores – Rodrigo Teodoro (Rio Branco-ES), Josep Gentili (Vasco da Gama-RJ), Rai Melo (Botafogo-RJ) e Hennos Henrique (Geração/Doctum-ES)
Atacantes – Pedro Henrique (Flamengo-RJ), Sávio Gonçalves (Ferroviária-CE), Paulo Henrique (Vasco da Gama-RJ) e Ryan Yano (Vasco da Gama-RJ)

Fonte: CBSB