Média de gols sofrida pelo Vasco hoje é maior do que na época de Rodrigo, adversário deste domingo
Domingo, 06/08/2017 - 12:26
Mudam-se os nomes, os rostos, a idade, mas não o desempenho defensivo do Vasco na temporada. A partida deste domingo, às 19h, contra a Ponte Preta, em Campinas, marcará o reencontro do time com Rodrigo, principal nome da zaga de São Januário entre 2014 e 2017. A saída pela porta dos fundos deixou traumas nas duas partes e o desempenho na sequência gera a pergunta: fez diferença?

Os números dizem que não. Na verdade, a média de gols sofridos pelo Vasco com os reforços Breno e Paulão em campo é maior do que a que o time tinha com Rodrigo. Com a derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, o Cruz-Maltino acumulou 30 gols sofridos no Brasileiro - a defesa é a segunda mais vazada, e apenas o Atlético-GO penou mais: 31 vezes.

A saída do jogador serviu para diminuir a média de idade do elenco e facilitar a vida de Milton Mendes na administração do elenco. Em 2016, o relacionamento ruim entre Jorginho e Rodrigo, este último com o apoio de Eurico Brandão, vice de futebol, contribuiu e muito para a saída do treinador.

Depois que a dupla de zaga Luan e Rodrigo foi desfeita, Paulão e Breno assumiram o posto como titulares, tiveram sequência de nove partidas seguidas, até que as lesões e suspensões passaram a atrapalhar Milton Mendes. Hoje, ele deverá iniciar a partida com Breno e Lucas Rocha, a quarta dupla diferente nas últimas quatro partidas do Vasco.

- A falta de entrosamento sempre atrapalha, porque acabamos tomando gols nos detalhes - lamentou o volante Jean.

Fonte: Extra Online