Polícia Civil caminha para concluir investigação de morte de torcedor no entorno de São Januário
Sexta-feira, 04/08/2017 - 22:34
Após quase um mês de trabalhos, a Delegacia de Homicídios (DH) caminha para concluir a investigação sobre a morte do vascaíno Davi Rocha Lopes no último dia 8, depois do tumultuado Vasco x Flamengo, em São Januário. Imagens obtidas pela equipe da Polícia Civil confirmam a tese defendida pelos policiais envolvidos no caso: legítima defesa.

Relatos dos PMs do 4º Batalhão e da Equipe de Choque informam que o grupo foi cercado por integrantes de uma organizada do Vasco quando chegavam para reforçar o patrulhamento na confusão no estádio. Os cruzmaltinos cercaram as viaturas, atirando pedras, paus e rojões, enquanto a polícia reagiu com tiros. Um deles acabou atingindo Davi. A cena ocorreu na esquina das ruas do Bonfim e Senador Alencar – a pouco mais de 200m do portão de entrada de São Januário.

"Não entraremos em detalhes, mas o fato é que estamos esclarecendo o ocorrido, entendendo as circunstâncias e otimistas para fechar o quanto antes", disse o delegado responsável pela DH, Fábio Cardoso. Fechado o inquérito na esfera policial, os responsáveis responderão ao caso na Justiça Comum.

Fonte: Blog De Primeira - UOL