Sem São Januário, Vasco não tem vencido mais como mandante
Sexta-feira, 04/08/2017 - 18:54
O tamanho do prejuízo com a perda de São Januário tem sido dimensionado aos poucos. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis mandos de campo por conta dos graves incidentes no clássico com o Flamengo, o Vasco, que até então era temido em sua casa e tinha um grande aproveitamento, simplesmente declinou como mandante a partir do momento que jogou em outros lugares.

Antes do confronto com o Rubro-Negro, o Cruzmaltino havia conquistado 15 dos 19 pontos no Campeonato Brasileiro na "Colina Histórica". Com a punição, o time do técnico Milton Mendes já atuou três vezes como anfitrião, mas fora de seu estádio, e ainda não venceu. Foram duas derrotas (Atlético-PR e Cruzeiro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda) e um empate (com o Santos, no Nilton Santos).

"Estamos passando tranquilidade para os nossos jogadores, porque as coisas são difíceis mesmo. Já temos um jogo daqui a dois dias, contra a Ponte Preta. Então é o momento de parar um pouco, pensar e ver o que podemos fazer de melhor. Não só eu, como todos os atletas. Digo que luta não faltou, determinação não faltou. Os jovens jogadores estão tentando, estão crescendo e maturando no Campeonato Brasileiro", disse o técnico Milton Mendes após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, nessa quinta-feira.

A preocupação da diretoria em o time não "dar liga" em Volta Redonda tem se confirmado e, para piorar, o clube teve a negativa da CBF para mandar seus jogos fora do estado do Rio de Janeiro.

Com estes empecilhos, o Vasco tem se desdobrado como pode. O Cruzmaltino contratou uma empresa para cuidar do gramado do Raulino de Oliveira e a expectativa é de que ele já esteja melhor para as próximas partidas. O clube já marcou o compromisso com o Palmeiras, na semana que vem, para o estádio.

A equipe visita neste domingo a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Fonte: UOL