Vasco supera dependência de São Januário e espera bons resultados em Volta Redonda
Segunda-feira, 31/07/2017 - 10:24
A cada explosão de bomba no gramado de São Januário, o Vasco se afastou um pouco mais de seu estádio, que vinha sendo uma arma neste Brasileiro. Os mais pessimistas até pensaram que, depois dos conflitos do último dia 8, o time de Milton Mendes poderia sentir o baque da distância de casa. Não tem sido o caso, e nesta segunda-feira, às 20h, em Volta Redonda, a equipe entrará em campo contra o Atlético-PR para provar isso mais uma vez.

Após o fatídico clássico contra o Flamengo, o Vasco disputou quatro jogos. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota, sendo que em apenas um dessas partidas o time da Colina teve o mando de campo: o 0 a 0 com o Santos, no Nilton Santos. Vencer longe do Rio, que era um tabu, deixou de ser depois dos triunfos sobre Vitória e Atlético-MG.

Com a dependência de São Januário superada, Milton Mendes espera escrever uma nova página de bons resultados, agora no Raulino de Oliveira, onde começa hoje a cumprir a suspensão de seis jogos. As torcidas já se mobilizam em caravanas para a cidade do Sul Fluminense. O clube se preocupa com a qualidade do gramado do estádio. Tudo isso pode deixar o novo local para mandar os jogos com mais cara de casa.

— Sempre me debruço nas soluções. Não dá para jogar em São Januário? Tudo bem. Nosso torcedor vai estar junto. Temos de dar o máximo em campo. Esperamos que o gramado esteja bom — afirmou o treinador.

O duelo com o Furacão será o primeiro do Vasco em uma segunda-feira no Brasileiro, o primeiro também em Volta Redonda, em uma semana que será puxada, com três partidas — a equipe entrará em campo quinta-feira, contra o Cruzeiro; e domingo, contra a Ponte Preta. Como o jogo contra a Raposa também será no Raulino, o time ficará concentrado em Pinheiral (RJ).

— Só temos tido partidas difíceis, o Atlético-PR tem ótimos jogadores, mas queremos manter o protagonismo em casa — disse Milton Mendes.

Volta a São Januário sem previsão

O Vasco ainda não tem data para voltar a jogar em São Januário. A tendência é que o clube não jogue mais em sua casa, neste ano. Isso porque no dia 19 de julho, o estádio foi interditado por 180 dias a pedido do Ministério Público Estadual. Caso o Vasco não cumpra as determinações do MP-RJ, a interdição de São Januário pode se estender. O clube ainda pode recorrer. Antes disso, no STJD, o clube foi punido com a perda de seis mandos de campo por conta da confusão entre organizadas do clube nas arquibancadas de São Januário, após o clássico com o Flamengo. Além de não poder jogar no Rio — o estádio deve ficar a pelo menos 100km da capital, como o Raulino de Oliveira —, o Cruz-Maltino foi multado em R$ 75 mil. O Vasco foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pela desordem, lançamento de objetos no campo, omissão e falta de estrutura para garantir a segurança. O Flamengo também sofreu punição por objetos lançados no campo.



Fonte: Extra Online