Atacante do Atlético-PR comemora enfrentar o Vasco fora de São Januário
Sábado, 29/07/2017 - 16:26
O Atlético-PR vai enfrentar o Vasco no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e não em São Januário. O motivo é a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) ao time carioca pelas confusões diante do Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Furacão escapa, portanto, de um estádio que traz péssimas lembranças. Ele nunca venceu o Vasco em São Januário. Sofreu no local, inclusive, uma derrota marcante: 1 a 0 na reta final do Brasileirão de 2004. Aquele resultado seria determinante para que o Rubro-Negro terminasse atrás do Santos e fosse vice-campeão.

Até por isso, o meia-atacante Nikão comemora o fato de Vasco x Atlético-PR não ser disputado em São Januário:

Ainda bem que a gente não vai jogar em São Januário, né, já que nunca venceu lá. Ainda bem que é em um campo neutro pela situação que a gente está vivendo.

Apesar do tom de ironia na resposta, Nikão confia na vitória do Atlético-PR e destaca o apoio que o clube oferece ao grupo. Já são nove jogos sem vencer, com três empates e seis derrotas neste período:

- Mas eu tenho certeza que a gente vai chegar lá e fazer um grande jogo. A gente tem todo o respaldo da comissão técnica, da diretoria e do Paulo (Autuori), que nos acrescenta bastante. Não tenho dúvida nenhuma que nossa equipe vai chegar lá e fazer um grande jogo diante do Vasco.

O duelo do Atlético-PR com o Vasco está marcado para 20h (horário de Brasília) de segunda-feira, no Raulino de Oliveira. O SporTV transmite, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Além de Nikão, que estava suspenso na Copa do Brasil, o Atlético-PR tem outros cinco retornos. Além disso, o volante Esteban Pavez e o atacante Lucas Fernandes estão regularizados e prontos para estrear.

O Atlético-PR deve encarar o Vasco com Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez (Rossetto), Eduardo Henrique e Lucho González; Lucas Fernandes (Coutinho), Nikão e Ribamar.



Fonte: GloboEsporte.com