Relembre os jogadores 'enquadrados' por Milton Mendes no Vasco
Quinta-feira, 03/08/2017 - 08:16
Milton Mendes não tem dado colher de chá no aspecto disciplinar no Vasco. O discurso repetido desde a apresentação, em março, tem sido colocado em prática no elenco sem poupar ninguém: veteranos e jovens, brasileiros e gringos já foram enquadrados pelo técnico. Nesta quinta-feira, às 20h, contra o Cruzeiro, em Volta Redonda (RJ), tentará nova vitória à frente de um grupo levado na rédea curta na temporada.

Nenê talvez seja o caso mais evidente de queda de braço entre técnico e jogadores, mas não é o único. Hoje, por exemplo, o time terá como novidade no banco de reservas Alan. O lateral-esquerdo foi relacionado para a partida depois de perder dez rodadas do Brasileiro, "rebaixado" para o time sub-20 depois de ato de indisciplina na partida contra a Chapecoense. O treinador minimiza o caráter punitivo da decisão. Prefere chamá-la de chance de reflexão.

- Ele teve um momento menos feliz e voltou para os juniores, mas não estamos aqui para castigar. É um jogador interessante e passou por um momento introspectivo - explicou.

Faz toda diferença para o método de trabalho do técnico a autonomia que tem recebido da diretoria. Manter o grupo na linha cobra um preço e às vezes entra em rota de colisão com o aspecto técnico. Para a partida contra o Coritiba, por exemplo, Milton Mendes levou apenas dois atacantes: Eder Luis e Thalles, quando geralmente relaciona quatro ou cinco opções para o setor. Manga teria condição de ir para o jogo, mas foi deixado de fora por questões disciplinares.

- Não existe nada sem disciplina e trabalho - resume o treinador vascaíno.

Confira os enquadrados por Milton Mendes no Vasco:

Nenê - Os rompantes do meia se multiplicaram depois que Milton Mendes assumiu o time. O treinador não afinou e o jogador está fora dos planos dele na temporada.

Thalles - Enquanto que Cristóvão fez vista grossa para o sobrepeso do atacante no começo do ano, Milton o afastou do time enquanto não emagrecesse.

Manga - O atacante reclamou do técnico em um treino. No dia 30 de junho, foi cutucado por Milton em coletiva. No jogo seguinte, não foi relacionado.

Alan Cardoso - O lateral discutiu com o preparador físico Flávio Trevisan em junho. Foi então ‘rebaixado' para os juniores e voltou apenas neste jogo.

Fonte: Extra Online