Basquete: Giovannoni relembra parceria vitoriosa com Nezinho no Brasília
Terça-feira, 25/07/2017 - 08:22
O Vasco da Gama contará com uma dupla para lá de vencedora na temporada 2017/2018. No último sábado (22/07), o Gigante da Colina anunciou a contratação do ala/pivô Guilherme Giovannoni, ex-Brasília, e a renovação do contrato do armador Nezinho, que defendeu a equipe vascaína na última temporada.

Juntos, os dois experientes atletas viveram anos de glória no Brasília durante cinco temporadas, entre 2009/2010 e 2013/2014. Neste período, conquistaram nada menos que três títulos do NBB CAIXA e dois da Liga Sul-Americana (2010 e 2013). Quase uma década antes, em 2002, chegaram a jogar juntos no extinto COC/Ribeirão Preto (SP).

Além disso, atuaram juntos na Seleção Brasileira em diversas competições, dentre elas a Copa do Mundo de 2010 e o histórico Pré-Olímpico de Mar Del Plata (ARG) em 2011, em que o Brasil foi vice-campeão e confirmou seu retorno a uma Olimpíada depois de 16 anos de jejum.

"Nezinho é um grandíssimo jogador. Tive o prazer de jogar com ele durante muitos anos em Brasília e conquistar títulos. Ele tem como característica ser um vencedor, e faz com que o time use todas as suas armas para conquistar vitórias e títulos. É com grande prazer que reedito essa dupla com ele de novo. É muito bom jogar com pessoas determinadas e ambiciosas como o Nezinho é. Agora vamos formar uma dupla vitoriosa no Vasco também", disse Giovannoni.

Após anunciar sua despedida do Brasília pelas mídias sociais na sexta-feira (21/07), Guilherme Giovannoni foi anunciado oficialmente pelo Vasco já no dia seguinte. Aos 37 anos, o jogador defenderá seu primeiro clube diferente no NBB CAIXA e o primeiro do Estado do Rio de Janeiro em toda sua carreira.

Eternizado do Hall da Fama do Time de Lobos, o camisa 12 foi tricampeão do NBB CAIXA (MVP das Finais em duas delas e MVP da temporada 2010/2011) e tricampeão da Liga Sul-Americana. Além disso, deixou a equipe como maior cestinha e reboteiro da história da equipe no NBB CAIXA, com 5.072 pontos (17,7 em média) e 1.984 rebotes (6,9 em média) em 287 partidas, também recorde absoluto do time.

"Depois de oito anos em uma mesma equipe é até estranho mudar. Faz tempo que isso não acontece e me sinto como um novato nisso (risos). Mas mudança faz bem, são novos ares, novos desafios. Encarar um novo desafio vestindo uma camisa tão tradicional como a do Vasco da Gama é realmente muito estimulante. Estou muito entusiasmado com essa nova fase na carreira e acredito que temos tudo para fazer uma grande temporada", declarou Giovannoni.

Já Nezinho, de 36 anos, defenderá o Vasco da Gama pelo segundo ano consecutivo. Na temporada anterior, o experiente armador foi um dos pilares do elenco cruzmaltino e terminou o NBB CAIXA 2016/2017 como líder em assistências da equipe, com média de 4,8 por partida, além de registrar 13,8 pontos (2º do time) e 11,6 de eficiência.

"Estou muito feliz em poder dar sequência nesta minha trajetória no Vasco. Será uma temporada promissora e espero uma equipe forte para brigar sempre no topo das competições. Teremos o Carioca e a décima edição do NBB. Os campeonatos estão ainda melhores e vamos entrar firme, treinando bastante para que possamos ter uma excelente temporada", disse Nezinho ao site oficial do Vasco da Gama.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.



Fonte: LNB