Confira os jogadores relacionados para Atlético-MG x Vasco
Domingo, 23/07/2017 - 09:32
De olho na conquista de mais três pontos no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite deste domingo (23/07) para encarar o Atlético Mineiro. No Estádio Independência, às 19 horas, com transmissão do Sportv, o Cruzmaltino buscará reencontrar o caminho das vitórias, tendo em vista que foi derrotado pelo São Paulo em sua última exibição pelo torneio nacional.

Para o confronto com o Galo, o Gigante da Colina contará com o retorno de Milton Mendes. Em virtude de uma punição do STJD, o treinador não comandou a equipe vascaína nas duas mais recentes rodadas do Brasileirão. O técnico terá problemas para escalar o Almirante. Além de Breno, Caio Monteiro, Luis Fabiano e Wagner, que estão entregues ao CAPRRES, Thalles também não poderá ser escalado.

A grande quantidade de desfalques fará o comandante apostar na força das categorias de base. Titulares do sub-20 na vitoriosa temporada de 2017, Paulinho e Paulo Vitor brigam por vaga no time titular. Outro que possui chances de começar jogando é Mateus Vital, meio-campista que figurou entre os 11 iniciais nas 12 primeiras partidas da mais importante competição do país.

- Natural que depois de um tempo um jovem como o Mateus venha a sentir. O nível de exigência do júnior é diferente do profissional. Houve um momento de ascensão, de estagnação, depois teve queda. É natural (tirá-lo) até para proteger o garoto. Tiramos, e ele viu que as coisas podem ser muito mais fáceis do que normalmente se pensa em campo. Tira-se um pouquinho, ele começa a ver a coisa de ângulo diferente, e aí vem a maturação do jogador. Provavelmente ele vai aparecer muito mais forte do que estava antes - afirmou Milton Mendes.

Adversário cruzmaltino, o Atlético Mineiro passou por uma troca de técnico nesta semana: entra Rogério Micale e sai Roger Machado. O Galo, porém, não será comandado pelo campeão olímpico na partida desta noite, mas sim pelo auxiliar Diogo Giacomini. Embora não atravesse um bom momento dentro do Brasileiro, o Alvinegro irá poupar jogadores pensando na Copa do Brasil e não deverá atuar com força máxima.

O confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro será o 89º entre as equipes. O retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina. Ao longo da história, o Cruzmaltino venceu 37 partidas, empatou 22 e foi superado em 29. A arbitragem no duelo de logo mais ficará por conta de um trio paulista, composto pelo árbitro Raphael Claus e pelos auxiliares Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.

Confira a lista de relacionados para a partida contra o Atlético Mineiro:

Goleiros: Gabriel Félix e Martín Silva
Laterais: Gilberto, Henrique, Madson e Ramon
Zagueiros: Jomar, Paulão e Rafael Marques
Volantes: Andrey, Bruno Paulista, Jean e Wellington
Meias: Escudero, Evander, Guilherme, Mateus Vital e Yago Pikachu
Atacantes: Andrés Ríos, Eder Luis, Manga, Paulinho e Paulo Vitor



Fonte: Site oficial do Vasco