Atlético-MG pode poupar jogadores no jogo contra o Vasco
Sexta-feira, 21/07/2017 - 20:36
No comando interino do Atlético, Diogo Giocomini orientou o segundo treino após a demissão do técnico Roger Machado – que será substituído efetivamente por Rogério Micale, a partir da próxima semana. Nesta sexta, na Cidade do Galo, o treinador realizou atividade técnica em preparação para a partida contra o Vasco, neste domingo, às 19h, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, Giacomini confirmou a intenção de poupar os titulares para o confronto decisivo com o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.

"O jogo de domingo é muito importante para a gente. Temos que retomar as vitórias em casa no Brasileiro. Precisamos dar a resposta ao nosso torcedor. Vamos com time forte, mas vamos considerar o jogo de quarta para a formação desta equipe. Temos um mata-mata, e podemos ficar a quatro jogos de um título nacional. O Atlético vai com equipe forte, mas, estrategicamente, vai focar no jogo de quarta-feira", argumentou.

Giacomini ressaltou a necessidade de cautela para escalar o time contra o Vasco. O Galo já está desfalcado do zagueiro Bremer e do goleiro Victor, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A exceção entre os atletas reservas deve ser o atacante Fred, que foi expulso na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no jogo de ida pela Copa do Brasil, no Horto.

"Temos os desfalques de jogadores suspensos e jogadores com desgaste. Temos que ver quem tem a recomendação de não ser utilizado. No caso do Marcos Rocha, não temos outro lateral para a quarta, assim como a opção do Luan, porque não temos Fred, Blanco e outros atletas. Tudo será colocado na balança, mas temos um grupo forte para buscar a vitória", garantiu.

O Atlético encerra a preparação para enfrentar o Vasco na manhã deste sábado. Diogo Giacomini deve comandar treino coletivo e definir a lista de relacionados para o jogo. O Galo ocupa a 11ª posição da Série A, com 20 pontos. O time carioca aparece um lugar acima na tabela, com a mesma pontuação.

Fonte: Superesportes