Vasco tem retrospecto equilibrado contra o São Paulo na história dos confrontos
Quarta-feira, 19/07/2017 - 19:33
Empolgado com os últimos resultados obtidos longe do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama entra em campo nesta quarta-feira (19/07) para enfrentar o São Paulo. No Estádio Morumbi, às 21h45, o Gigante da Colina encara o Tricolor Paulista de olho em seu segundo triunfo consecutivo fora de casa no Brasileirão, tendo em vista que na semana passada, jogando em Salvador, derrotou o Vitória pelo placar de 4 a 1. A partida será transmitida pela TV Globo.

Diante do clube paulista, o Cruzmaltino não terá novamente o treinador Milton Mendes à beira do gramado. O comandante cumprirá o último jogo da suspensão determinada pelo STJD e, mais uma vez, será substituído pelo auxiliar Ednelson Silva. Dentro das quatro linhas, mais alguns desfalques. O zagueiro Breno, o volante Wellington, o meia Nenê e o atacante Luis Fabiano não viajaram para a Terra da Garoa com a delegação vascaína.

A escalação do Vasco da Gama ainda não foi confirmada pela comissão técnica, porém já se sabe que o volante Bruno Paulista, atleta contratado recentemente junto ao Sporting Lisboa, será o companheiro de Jean na linha de contenção. No setor de criação, Escudero, Guilherme Costa e Yago Pikachu brigam por duas vagas. Thalles seguirá utilizando a camisa 9 e Paulão continuará formando dupla de zaga com Rafael Marques.

Adversário do Almirante, o São Paulo não atravessa um bom momento no Campeonato Brasileiro. Além de estar na zona de rebaixamento, o Tricolor Paulista não vence há nove rodadas. Para conquistar seu primeiro resultado positivo à frente do time, o treinador Dorival Júnior apostará no time que foi superado pela Chapecoense na rodada passada. Arboleda, Petros e Jonatan Gomez, adquiridos nesta janela, devem começar jogando.

O equilíbrio é a marca deste confronto entre carioca e paulista. Desde o pontapé inicial, em 1930, quando o Almirante venceu o Tricolor por 2 a 1, já foram disputadas 114 partidas. com 34 empates. Os outros 80 jogos se resumem em 50% de aproveitamento para as duas equipes: 40 vitórias para cada lado. O retrospecto vascaíno nos últimos cinco jogos contra o São Paulo no Morumbi, porém, é animador: 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota.



Fonte: Site oficial do Vasco