Paulo Vitor enfrenta pela primeira vez seu irmão, que joga no São Paulo
Quarta-feira, 19/07/2017 - 14:21
Quando eram crianças em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Denilson e Paulo Vitor costumavam jogar juntos nas peladas da vida. Nesta quarta-feira, porém, os dois irmãos estarão em lados opostos: o primeiro defenderá o São Paulo; o segundo estará com o Vasco no Morumbi. O reencontro virou assunto na família, que viajará em peso para assistir ao primeiro duelo entre eles.

O encontro poderia ter acontecido antes. Denilson, de 22 anos, estava no Avaí no início do Campeonato Brasileiro. Quando o Vasco recebeu o time catarinense, porém, ele acertou sua ida para o São Paulo. Na época, também, Paulo Vitor, 18 anos, ainda não tinha o espaço que começa a conquistar nos profissionais cruz-maltinos.

- A gente vinha conversando isso há um tempão, desde quando ele estava no Avaí. A gente fica falando, conversando, imaginando como vai ser, zoando. Falamos: "Ó, não ganha ninguém. Empate está bom, com um gol de cada (risos)". É mais brincadeira mesmo. Coisa de irmão – contou Paulo Vitor.

PV e Deni, como eles se tratam, mantém contato da maneira que podem – WhatsApp, telefone etc. Eles tiveram que se separar cedo, por causa do futebol. Denilson fez a base no Fluminense, foi para o Granada, da Espanha, e retornou neste ano para o Avaí. Destacou-se e foi emprestado ao São Paulo. Neste tempo, aprendeu muita coisa para passar para o irmão mais novo.

- De vez em quando, ele me dá uns puxões de orelha. Ele aprendeu muito. Sempre ficou fora e casa, foi muito independente. As coisas que ele vê erradas, ele faz de tudo para eu não fazer. A gente conversa muito – disse PV.

Apesar da união, os dois têm estilos diferentes. Denilson se notabilizou por causos como abraçar um juiz após fazer gol de pênalti (veja no vídeo abaixo). Paulo Vitor é extrovertido fora de campo, mas em campo afirma que não gosta de perder.

- Essas maluquices só ele mesmo. Eu sou mais nervoso, mais competitivo, não aceito perder. Se der para brigar, eu brigo. Sou mais estourado. Ele é um cara mais tranquilo, é alto, veloz. Somos diferentes em termos de jogar, mas o pensamento é o mesmo, de ganhar. Vem de família.

Denilson e Paulo Vitor devem começar a partida no banco. São Paulo e Vasco se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com