Confira pronunciamento de Eurico no julgamento do STJD
Segunda-feira, 17/07/2017 - 14:42
Eurico Miranda vai se pronunciar agora dentro do tempo da defesa.

Eurico: ": "Eu tenho muito tempo nisso, muito tempo. Estava conversando com o Michel Asseff, tenho a honra de ser amigo do pai dele, e lamento profundamente o que eu tive de ouvir aqui hoje. O estádio de São Januário foi palco de acontecimentos memoráveis, cívicos e esportivos".

Eurico: "Dizer que a PM atuou e é brilhante? Já diz tudo como se pensa a respeito. Partir de acusações sem prova de que o Vasco tem integrantes de organizada como funcionário. Não tem nenhuma prova disso. Mentira. O Vasco não recebeu nenhuma relação de torcedores impedidos".

Eurico: "A brilhante Polícia Militar conhece eles todos. Se estão indevidamente, por que não prende e conduz à delegacia? Não é proibida entrada de integrantes de torcida no estádio, quando se proíbe uma torcida, é proibida ela ingressar com identificação, portanto material, bandeira. Não queiram conduzir uma situação como essa para punir um clube centenário"

Eurico: "Temos um estado falido, uma polícia falida, que não dá segurança. Eu vou descer aqui agora com risco de ficar sem o que estou portando. Isso é o normal".

Eurico: "Dizer que a PM evitou uma tragédia? Ela foi a causadora da tragédia. Como é que se atira bomba indiscriminadamente no meio de uma torcida. Não é organizada. É em crianças, idosos. Chegando ao ponto de um deles se vangloriar. Isso não se leva em consideração. O Vasco é o maior interessado em que se apure rigorosamente".

Eurico: "Querer atribuir ao Vasco, dizer que o Vasco tem ligação com a sua torcida. Pelo amor de Deus. Aquilo não é torcida do Vasco, são meia dúzia de vândalos. Aquilo vem de fora para dentro".

Eurico: "Atribuir isso ao clube é uma ofensa a um trabalho que se realiza. Eu tenho mais de duas mil crianças em São Januário, uma escola de primeiro e segundo grau. O que eu faço é social. E vem a PM e diz que não consegue dar proteção no entorno? Isso é a falência do estado. Eu tenho culpa que um pessoal despreparado saia no meio da rua armado e atire?".

Eurico: "O Vasco não tem nenhuma associação com vândalos, nenhuma associação com Black Blocks. A quem interessava alguma coisa que acontecesse ali? Ao Vasco? É coisa externa. Veio de fora para dentro. Isso que deve vir a ser apurado pelas autoridades. Mas a instituição? Pelo amor de Deus. Não pode pagar severamente pelo que vem acontecendo".

Encerrado o pronunciamento de Eurico Miranda, agora terá a palavra o advogado do Vasco, Paulo Rubens Máximo.



Fonte: GloboEsporte.com