Vasco goleia o América pelo Campeonato Metropolitano Sub-11 e Sub-12
Sábado, 15/07/2017 - 17:27
As categorias iniciais do Vasco da Gama seguem dando alegrias. Na manhã deste sábado (15/07), em Manguinhos, o sub-11 enfrentou o América, pela segunda rodada do Campeonato Metropolitano, que havia sido adiada. Com intensidade ao longo da partida, o Cruzmaltino goleou o adversário pelo placar de 7 a 0. Os gols vascaínos foram marcados por Rayan, quatro vezes, Nícollas, Paulo Roberto e Louback.

O time vascaíno teve domínio da partida. Com finalizações certeiras da jovem promessa Rayan, o Gigante de São Januário chegava ao gol adversário com perigo. O jovem atacante foi um dos destaques da partida, marcando em quatro oportunidades. Em entrevista ao Site Oficial, o técnico Eduardo Júnior analisou o desempenho dos Meninos da Colina ao longo do confronto com o América.

- Fizemos um bom jogo. Controlamos a partida o tempo todo. Finalizamo bem. A gente tem mantido um bom padrão de jogo durante as confrontos do campeonato e temos conseguido aproveitar todo o elenco. Nesses jogos temos procurado modificar bastante a equipe para dar experiência a todos os atletas. Esperamos chegar forte nessa fase final da competição - disse o treinador.

Com 100% de aproveitamento, o sub-11 vascaíno é líder do Grupo B do Campeonato Metropolitano. O Cruzmaltino acumula 12 pontos. O segundo colocado, o Botafogo, aparece com seis. Contra o América, o Vasco atuou com Gabriel Caldeira (João Marcos), Pedro Henrique (João Pedro), Anderson Garcia (Kauã Possidônio), Wanyson (Igor Toledo) e Guilherme Esteves (Ruan Paixão); Riquelme (Kauã Oliveira), Matheus Ferreira (João Victor) e Caio Gomes (Lucas Louback); Kauã Velon (Pedro Araújo), Rayan Vitor (Matheus Job) e Nicollas Couto (Paulo Roberto).

Sub-12 conquista mais três pontos diante do América

A equipe sub-12 foi mais uma a entrar em campo na manhã deste sábado. Assim como o pé-mirim, o time vascaíno goleou o América, em Manguinhos. Com três gols de Lucas Costa, o Gigante da Colina triunfou pelo placar de 6 a 0. Além de Lucas, Guilherme Estrella, Victor Diotti e Pedro Kallut também marcaram.

A partida entre Vasco e América foi válida pela segunda rodada do Campeonato Metropolitano. Agora com todos os jogos completos, o Cruzmaltino é líder absoluto, com 12 pontos.



Fonte: Site oficial do Vasco