Santos não terá o goleiro titular nem o seu reserva contra o Vasco, além do volante Thiago Maia, vendido a clube francês
Sábado, 15/07/2017 - 16:33
O goleiro Vanderlei está fora do duelo contra o Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 14ª rodada do Brasileirão. O goleiro do Santos fez novos testes na manhã deste sábado e foi vetado pelo departamento médico por conta de dores na região do glúteo. Como Vladimir, substituto imediato do camisa 1, também é desfalque por uma torção no joelho, João Paulo, terceiro goleiro, será o titular do técnico Levir Culpi.

João Paulo tem 22 anos e foi revelado nas categorias de base do Peixe. A comissão técnica acredita que o fato de a partida ter portões fechados no Engenhão, por conta de punição ao Vasco, o jovem sentirá menos pressão.

João Paulo chama a atenção do preparador de goleiros Arzul principalmente pela concentração, semelhante à do titular Vanderlei. Ele é destaque nos treinamentos e tem evoluído gradativamente.

O Menino da Vila foi promovido ao elenco profissional do Peixe em 2015, mas só fez dois jogos, nenhum oficial. Ele atuou nos amistosos internacionais contra o Benfica, no ano passado, e diante do Kenitra, em janeiro. Com o desfalque de Vanderlei e Vladimir, o quarto goleiro, John, será relacionado.

O Santos deve ir a campo contra o Vasco com: João Paulo, Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia, Lucas Lima, Bruno Henrique, Copete e Kayke.

De saída do Santos, Thiago Maia não é relacionado para jogo contra o Vasco

O volante Thiago Maia está fora do jogo do Santos contra o Vasco, neste domingo, no Engenhão, no Rio. O jogador está negociando sua transferência para o Lille, da França. Por isso, não foi relacionado pelo técnico Levir Culpi. A venda do atleta para a equipe comandada pelo argentino Marcelo Bielsa será fechada a qualquer momento. O contrato será de cinco anos.

O Peixe recebeu uma proposta de R$ 51 milhões para liberar o jogador e vai aceitar. O clube, porém, ainda tenta convencer os franceses a deixar Thiago na Vila Belmiro até o final do ano, mas está pessimista.

De qualquer forma, a diretoria já negocia com um substituto: Matheus Jesus, ex-Ponte Preta, faz exames neste sábado, no CT, e deverá ser anunciado.

Além de Thiago, o Peixe tem vários outros desfalques para o jogo contra o Vasco. São eles: Vanderlei (dores na região do glúteo), Vladimir (torção no joelho), Renato (lesão muscular), Victor Ferraz (pancada no joelho), Vitor Bueno (ruptura de ligamento do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (recondicionamento físico após cirurgias no joelho), Zeca (trabalho de reforço muscular depois de lesão muscular) e Ricardo Oliveira (em processo de recondicionamento físico após pneumonia).

Veja os relacionados:

Goleiros
João Paulo e John

Laterais
Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Orinho

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Meias
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Vecchio e Yuri

Atacantes
Bruno Henrique, Copete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

Fonte: GloboEsporte.com