Vasco vence e se garante nas semifinais da Taça GB dos Metropolitanos Sub-13 e Sub-14
Sábado, 15/07/2017 - 15:38
O sub-13 enfrentou neste sábado (15/07), no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti, o Boavista pelas quartas de final da Taça Guanabara. O time vascaíno dominou a partida e faturou a classificação para a próxima fase ao vencer a equipe de Saquarema pelo placar de 6 a 1. Os gols foram marcados por Luis Gustavo, Bernardo (3), Lucas Fortunato e Matheus Ribeiro.

Na semifinal do primeiro turno do Campeonato Metropolitano, que acontecerá somente no início de agosto em virtude do já programado recesso de duas semanas, o Cruzmaltino vai enfrentar o Flamengo dentro da Gávea. Em entrevista ao Site Oficial, o técnico Thiago Mello avaliou o desempenho da equipe ao longo da competição e aproveitou para projetar o clássico contra o Rubro-Negro.

- Foi uma vitória do grupo. Todos estão de parabéns pelo resultado. Tivemos excelentes atuações durante a fase de classificação. Avançamos de forma merecida. Já pensando na semifinal diante do Flamengo, onde entraremos com muita confiança, entrega e comprometimento. Vamos buscar honrar as cores do Vasco e avançar para a grande final - disse o comandante cruzmaltino.

Sub-14 também se garante na semifinal da Taça Guanabara

O infantil vascaíno entrou em campo logo na sequência do sub-13 para duelar com o mesmo adversário no Estádio Arthur Sendas. Apesar de sido superior ao rival durante toda a partida, o Vasco venceu o Boavista pelo placar mínimo (1 a 0) e avançou para a semifinal da Taça Guanabara. O gol foi marcado pelo zagueiro Kayky Raposo, ainda na etapa inicial.

Assim como no sub-13, o sub-14 vai encarar o Flamengo na semifinal do primeiro turno do Campeonato Metropolitano. O treinador Diogo Calhau comentou a atuação na partida diante do time de Saquarema. Apesar do marcador não ter sido muito dilatado, o Gigante da Colina criou grandes chances, mas acabou esbarrando na defesa adversária.

- O time do Boavista veio com a proposta de se defender. Eles colocaram muitos jogadores atrás da linha da bola e acabaram dificultando nossos passes. Não tivemos muitas oportunidades claras de gol. Conseguimos marcar ainda no primeiro tempo por conta de uma bola parada. O importante foi a classificação para a semifinal. A equipe do Flamengo é bem competitiva, bem treinada e muito organizada. Vamos em busca da classificação - afirmou o técnico vascaíno.

A semifinal diante do Flamengo será realizada apenas no mês de agosto, na Gávea. Vale lembrar que a equipe sub-14 venceu o Rubro-Negro na primeira fase da competição pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Juan Batata.

Escalação do Vasco: Carlos Eduardo, Luis Henrique, Eric Pimental, Kayky Raposo e Matheus Gabriel; Dudu (Hugo Iglesias), Victor Gabriel (Ronaldo Jr), Henry (Jonas) e Caio Eduardo; Juan Batata e Jorge (Nícolas). Treinador: Diogo Calhau.



Fonte: Site oficial do Vasco