Guilherme Costa entra na seleção do Cartola FC como um dos melhores meias da 13ª rodada
Sábado, 15/07/2017 - 01:22
Em uma rodada completamente "zica" para os cartoleiros, em que as principais apostas, mais uma vez, não corresponderam, Vanderlei voltou a brilhar com 24 pontos na vitória do Santos, fora de casa, contra o Atlético-MG por 1 a 0. O goleiro santista foi o mito da rodada pela terceira vez no ano. Será que não é melhor deixá-lo no time "para sempre", amigos? Fica a reflexão nesta sexta-feira!

O mais curioso é que, em compensação, os cinco piores pontuadores foram justamente goleiros e, juntos, eles fizeram -24,80 pontos - praticamente o mesmo que Vanderlei fez, só que negativo.

MELHOR DA RODADA

Como já foi dito acima, Vanderlei ou MITOrlei ou VanderMITO foi o melhor de novo. Que novidade, não é mesmo?! #SóQueNão. Ele já havia sido o maior pontuador nas rodadas #2 e #7.

Com quatro defesas difíceis, uma de pênalti e o bônus de defesa, ele garantiu 24,00 pontos a 218.235 cartoleiros. Você foi um deles? Com o gol "lacrado", o Santos derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 - Daniel Guedes foi quem balançou as redes e Fred quem desperdiçou e penalidade.

PIOR DA RODADA

Para o bem ou para o mal, continuamos a falar dos goleiros, galera! Como já mostrado, Aranha, da Ponte Preta, obteve a manor pontuação da rodada, ou a maior zicada da vez. Ele sofreu três gols e ainda errou um passe, totalizando -6,30. Fica aqui nossa solidariedade com os 407.693 cartoleiros que o escalaram. Esperamos que vocês se recuperem desse trauma!

Já mostramos mais acima que a lista dos cinco piores da rodada é toda formada por goleiros. O mais curioso é que quatro são goleiros que jogaram em casa, o que teoricamente poderia significar maior chance de não sofrer gol. O único visitante a entrar na lista foi Felipe Garcia, do Atlético-GO, apesar do arqueiro adversário do atleticano, Renan Ribeiro, do São Paulo, também ter figurado entre as cinco menores pontuações da rodada #13.

MAIS ESCALADOS

Dados os acontecimentos da última rodada, até que não devemos dizer que os mais escalados foram todos decepcionantes. Alguns se salvaram. Foram os casos do lateral Guilherme Arana, do Corinthians, que fez 11 pontos, do atacante Lucas Pratto, do São Paulo, que ficou com 9.00 e do lateral, também são-paulino, Júnior Tavares, que terminou 7.00. Com tanto jogador "favorito" fazendo menos de dois pontos, não dá pra dizer que esses três prejudicaram os quase cinco milhões que o escalaram, né?

E o treinador mais escalado foi ele, o "pofexô". Além de ser o favorito dos cartoleiros, Vanderlei Luxemburgo teve a segunda maior pontuação da rodada, com 8.61. Também pudera, já que o Sport foi o único time a vencer em casa.

SELEÇÃO DA RODADA

Com a supremacia dos visitantes nesta rodada, a seleção da rodada também ficou formada por uma maior absoluta de jogadores que atuaram fora de casa nesta rodada. Apenas dois mandates: Mena e André, do Sport, único dono de casa que saiu vitoriosom, ao bater a Chapecoense por 3 a 0. O grande destaque da seleção é o Bahia, com três atletas e o treinador Jorginho, que venceram a Ponte Preta no Moisés Lucarelli por 3 a 0.



MITO DA GALERA

Uma cartoleira teve a maior pontuação da rodada #13. Isabelly Rodrigues, dona do time "KiPopo FC", fez 131.03 nesta rodada. Ela possui uma média de 51.30 pontos por rodada, sendo que na nona fez apenas 9.86 pontos. Isso mostra que ser o maior da rodada não está restrito aos líderes da Liga Nacional, que por sinal tem o time A.A ATUAL CAMPEÃO, do cartoleiro Tiago Rauli, como primeiro colocado geral.

Fonte: GloboEsporte.com