Nenê entra na seleção do Cartola FC como um dos melhores meias da 10ª rodada
Terça-feira, 27/06/2017 - 15:42
A rodada #10 do Cartola FC foi marcada por mais uma quebra de recordes! E, claro, por mais uma zica também! A maioria dos 5.540.835 cartoleiros que montaram seus times para a jornada tiveram algumas decepções. Isso mesmo: no plural, porque, de fato, foram muitas. Luis Fabiano e a "turminha" do Botafogo foram as principais. Ah! Sem esquecer de Paolo Guerrero, né?! Depois de ter sido o melhor da última vez, voltou a quebrar. Que bacana! #SóQueNão

Mas houve também quem deu aquela moral. Amém! O curioso é que o melhor da rodada foi um cara que nem como provável estava: o goleiro Douglas Friedrich, do Avaí. Em uma tacada só, foi a surpresa e o mito da vez! Veja abaixo o resumão.

MELHOR DA RODADA

Vamos começar falando de coisa boa! Douglas Friedrich, do Avaí, substituiu o até então titular - e provável no Cartola - Maurício Kozlinski e "destruiu" logo de cara. No seu primeiro jogo neste Brasileirão, o goleiro fez cinco defesas difíceis e ajudou sua equipe a vencer o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Por essa ninguém esperava, né?! Não mesmo... Ao todo, ele fez 18,50 pontos (também sofreu uma falta e recebeu um cartão amarelo) e foi melhor da rodada #10. O mais surpreendente é: ele estava em apenas 53 times. Se você estiver lendo isto e tiver escalado o Friedrich, por favor, identifique-se!

PIOR DA RODADA

Já falamos do melhor, agora é hora de falar do pior. É, amigos, a vida não é mole não! Precisamos encarar os fatos... Lugano, zagueiro do São Paulo, quebrou na rodada. E como quebrou! Fez -5.20 pontos e prejudicou a 485 cartoleiros. Que preju, hein?!

Outro que também não foi nada bem foi Alecsandro, do Coritiba. AlecGol fez de tudo, menos o gol, no caso! Ficou impedido duas vezes, recebeu cartão amarelo, cometeu quatro faltas, errou três passes e só não foi pior porque ainda sofreu duas faltinhas. Foram -4,90 pontos na conta de 55.577 esquadrões.

MAIS ESCALADOS

Ai, ai... Mais escalados: por que vocês adoram fazer isso conosco? Contem, por favor. Nós merecemos explicações. Não é possível! Entra rodada, sai rodada... E as maiores apostas costumam aprontar feio. Para começar, o mais escalado da vez foi Luis Fabiano, que não fez nada de fabuloso, hein?! O atacante do Vasco estava em 2.742.828 times - quase recorde da história! - e fez o favor de fazer 1,50 ponto. Lembrando que ele ainda forçou um cartão amarelo na saída de campo. Legal, bem legal...

Como se não bastasse, Igor Rabello, Bruno Silva, Roger, Victor Luis e Jair Ventura também resolveram "estragar a festa" dos cartoleiros. O Botafogo perdeu de 2 a 0 para o Avaí em casa. Aí já viu, né?! A esperança de mitar foi para o espaço. Paolo Guerrero, do Flamengo, foi mais um que zicou. Depois de fazer 32,10, ele fez -1,90. Pouca coisa de diferença! Mas tudo bem... Não somos rancorosos e vamos superar esse momento de dor!

SELEÇÃO DA RODADA

Pela segunda vez no ano, a seleção da rodada foi montada no 4-4-2, já provando que os atacantes não tiveram dias muito inspirados, não é mesmo?! Os principais destaques ficaram com o goleiro Douglas Friedrich, já citado acima, o atacante Joel, também do Avaí, autor dos dois gols sobre o Botafogo, e o lateral Diogo Barbosa, do Cruzeiro, que deu assistência, ganhou bônus da defesa e ainda ganhou 3,50 pontinhos por acertar a trave.



MITO DA GALERA

O cartoleiro Anderson Moura, dono do "São caetano T.O.F", foi o maior pontuador da Liga Nacional na rodada #10. Com sete integrantes da seleção da vez (Diogo Barbosa, Léo, Wanderson, Nikão, Otávio, Nenê e Rafael Sobis), ele fez 114,91 pontos. Tirou onda, fera! Parabéns!

Já o melhor do campeonato, até aqui, é o Isael Santana, à frente do "Timexpepe", que fez 57,23 pontos nesta vez, mas que acumula 866,73 ao todo. Que isso, hein? Está voando!

Fonte: GloboEsporte.com