Milton Mendes: 'Eu disse que confiava nos meus jogadores'
Quinta-feira, 13/07/2017 - 00:49
O primeiro triunfo do Vasco fora de casa no Brasileiro, o 4 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta-feira, no Barradão, foi muito comemorado pelo técnico Milton Mendes após a partida. Principalmente por ser logo após a derrota no clássico para o Flamengo, com o agravante dos conflitos com a torcida ocorridos em São Januário. Os jogadores mostraram uma postura positiva em campo e tiveram um bom desempenho, que foi muito elogiado pelo treinador.

Milton destacou a participação de 12 jogadores da base entre os relacionados. E três deles se destacaram mais: Thalles, Paulo Victor e Guilherme, que marcaram gols.

- Eu disse que confiava nos meus jogadores. Eles encararam o adversário de uma forma muito positiva dentro das dificuldades do jogo no Barradão, nós sabíamos do nosso poderio. Os jogadores foram extraordinários, e a vitória nos sorriu. Fruto do trabalho. Dos jogadores que estão aqui, 12 foram formados pelo clube. As oportunidades estão vindo, atletas jovens aparecendo. A movimentação no plantel faz com que os que estão fora se preparem para agarrar as oportunidades. Alguns que estiveram em campo hoje provavelmente estarão em campo no domingo de novo.

Em sétimo lugar com 19 pontos, o Vasco volta a campo no próximo domingo, no estádio Nilton Santos, para enfrentar o Santos, com portões fechados.

Confira outros trechos da entrevista de Milton Mendes:

Recuperação emocional da equipe

- Nós perdemos para o Flamengo, mas poderíamos ter empatado ou vencido. Dentro de campo foi tudo normal, fora dele que foi anormal. O departamento jurídico e nosso presidente que falam sobre isso (conflitos). O futebol é sobre cair e levantar, e quem levanta mais rapidamente fica melhor preparado para seguir em frente. Eu e os jogadores temos conversando bastante, não perdemos nosso equilíbrio nem com derrota nem com vitória. Claro que como líder tenho que levantar logo os jogadores. Aconteceu aquilo no sábado, e contra o Vitória tivemos essa postura. Não podemos ser eufóricos nem depressivos.

Análise tática da partida

- Sabíamos como o Vitória jogava. Analisamos bem. O que fez a diferença foi a entrada dos jogadores. A dedicação foi muito grande. A gente idealiza uma coisa quando faz a substituição. E o hoje aconteceu o que imaginava. O time deles estava saindo e queríamos aproveitar. Guilherme e Paulo Victor entraram, além do Paulinho. Com 16 anos, é o jogador mais jovem a jogar pelo Vasco. Entra para a história. O trabalho está sendo bem feito. Estamos linkando com a base. Parabenizar todos os profissionais que estão no nosso dia a dia. Foi só mais um passo. Foi importante ganhar fora de casa.

Entrada de Paulo Victor

- Eu simplesmente achei que era o momento de colocar o Paulo Victor. Ele entrou em outros dois jogos. Hoje o jogo pedia um jogador de velocidade. Thalles não aguentava mais. Ele entrou muito bem. Ele agradeceu a oportunidade e a forma como tem sido tratado. Está feliz porque é mais um atleta da base realizando seu sonho.

Douglas

- Nós falamos dos jogadores que estão aqui, esse assunto é com a diretoria. Temos que valorizar os jogadores que entraram em campo. O Rafael estava debilitado, fez um grande jogo. Jomar há muito tempo sem jogar. Escudero, Wagner, Ramon... jogo fabuloso. Madson fez um jogo extraordinário.

Fonte: GloboEsporte.com