Milton Mendes fala sobre o clássico, churrasco, desfalques, Manga, Ramon e Eurico
Sexta-feira, 07/07/2017 - 13:31
Milton Mendes: "A torcida tem sido o 12º jogador. Temos sentido um calor grande em campo, tem nos ajudado. Sentimos isso nos outros jogos. Nosso torcedor é muito valorizado por nós, eles sabem o valor que tem, é fundamental o apoio deles, eles tem sentido que o nosso time tem dado uma resposta em termos de luta, garra e determinação dentro de campo. "

Milton Mendes: "Isso tem feito a diferença. Quando estamos cansados, o torcedor nos empurra. Isso nos dá alento e força. É um jogo diferente, atmosfera diferente, rival que agora é o Flamengo, mas já jogamos contra os outros. Temos que encarar como uma final. É o jogo mais importante porque é o próximo. Estamos preparados e ansiosos para o momento do jogo porque queremos vencer."

Milton Mendes: "Nossa forma de jogar não tem mudado fora de casa, jogando do mesmo jeito em casa também. Nossos jogadores tem entendido isso, temos procurado mostrar a ele que podemos, que somos capazes e que quando se trabalha muito dentro de campo, mesmo contendo muita qualidade do outro lado, tudo pode se igualar. Os jogadores que estão fora, entrarão outros. Jogam Rafael Marques e Wellington."

Milton Mendes: "Não me debruço nos problemas, mas nas soluções. Não olho para os problemas, vejo o que posso fazer melhor. Temos jogadores suspensos e lesionados."

Milton Mendes: "Rival, não inimigo. Rivais dentro das quatro linhas, mas não somos inimigos. Nosso torcedor vai vir. Vai ter família, ambiente pacífico, certeza que vai acontecer tudo bem. É dentro de campo que se resolve tudo, trabalhando, jogando, treinando... Estamos preparados. Estamos ansiosos porque estamos prontos. Estamos no nosso momento."

Milton Mendes: "Sabemos da responsabilidade de jogar contra o Flamengo, excelente time, com excelentes jogadores e excelente treinador... Mas temos nossas armas. Vamos com força total."

Milton Mendes: "Nós não jogamos com primeiro ou segundo volante. Usamos ocupação de espaços. Esses dois encaixam perfeitamente, um é destro e o outro é canhoto, um sai mais e o outro fica, os dois terão liberdade, enfim. Não me preocupa falta de entrosamento. Tenho plena confiança em todos eles. O Bruno está há três meses na espera para jogar. Nada é por acaso. Tenho confiança total neles."

Milton Mendes: "É difícil individualizar quando é um esporte coletivo. Dentro das minhas ideias, quando um se sobressai, o coletivo que sobressai esse um. O Yago, anteriormente, Nenê, Mateus, Wagner, eles tem conseguido encorpar o meio campo: fechar as linhas de passe e sair."

Milton Mendes: "Vinhamos buscando um equilíbrio. Temos que nos proteger e ter qualidade ofensiva. Dentro disso, a equipe tem oscilado em alguns momentos pelo período de construção. Hoje nós estamos a procura, com o nosso nucleo duro do time pronto e vamos encaixando quem vai melhor. O jogo de quem não joga é durante a semana. Os que estiverem bem são opções para o jogo. Assim que mantenho meu time

Milton Mendes: "Mudou. Trocando o pé do Everton Ribeiro ele encorpa o time para a saída do lateral ou a subida do volante. A equipe se tornou mais flexível. O lado esquerdo com o Everton fica mais seguro, como ele queria anteriormente, usando dois laterais em um lado."

Milton Mendes: "Ele busca o equilíbrio nas laterais com a movimentação dos meiocampistas que tem qualidade. Quando a bola chega no Guerrero, tem um pivô muito bom, aproximação do Diego, paralela do Everton Ribeiro, como no gol que eles fizeram no último jogo. A bola entra no pivô, aproxima um e abre a lateral. "

Milton Mendes: Ganhar um clássico é sempre muito bom. Mas o clássico tem o mesmo valor de pontos que tem o Atlético-GO. Mesmas cores, três pontos. Ganhamos em casa. O torcedor encara de maneira diferente. A gente também. O torcedor é importante para nós. Espero que ele nos acompanhe. O time deles está bem e nós também.

Milton Mendes: "Eles tem as qualidades deles e nós as nossas. Dentro da nossa casa, quem tem que impor o ritmo somos nós. Acredito em todos que vão estar em campo. Estarão preparados e vão honrar a camisa do Vasco em casa."

Milton Mendes: "Eles vão entrar com seis a menos? Não vão... Vão entrar com onze. Eles tem um grupo sensacional. Jogadores muito bons, um plantel muito qualificado. Não é por aí. A vantagem que temos que ter é no nosso mental. Temos que nos preparar durante a semana e fazer nosso melhor. O resto não faz diferença. Eles estão preparados para jogar quarta e sábado. Nós também estivemos."

Milton Mendes: "Não é compatível isso, são jogadores de alta performance. Eles saberão dosar. Nós temos um departamento que nos credencia, que nos dá qualidade. O Vasco é pioneiro. Estamos buscando o melhor para a adaptação dos jogadores. O Caprres, o Vasco, as pessoas comprometidas com o Vasco estão de parabéns."

Milton Mendes: "O futebol mudou hoje. É diferente do que era. Não gosto de ficar falando. Hoje o futebol é difeente, os jogadores encaram diferente, tecnologia, distanciou um pouco, as coisas são mais rápidas, acontece alguma coisa, o mundo fica sabendo, nossa mente não para. Houve um crescimento, uma mudança. O jogador raciocina muito mais rápido. O futebol deu uma mudada. "

Milton Mendes: "O Manga vai para o banco. Antes que haja qualquer tipo de discrepância. Ele foi chamado a atenção por entrega de trabalho. Jogador, como falei, é merecimento, meritocracia. Quem treina bem para o jogo. Ele entendeu, viu que precisava mudar, mudou e está convocado. Nós estamos aqui para facilitar. Eu não estaria sendo honesto com os outros. Se errar, vou errar tentando acertar."

Milton Mendes: "O Luis vai para o jogo, é importante para nós, como são todos. Estamos trabalhando para o grupo ficar coeso, para que consigamos os objetivos que queremos. O Luis tem mostrado uma disposição muito grande. Ele ficou fora por ter ficado suspenso, mas vai jogar. Estamos esperando muito dele, como esperamos de todos dentro de suas posições."

Milton Mendes: "Somos um grupo, onde a gente valoriza todos igualmente, o coletivo que realça o individual. Quanto mais o coletivo for bem, mas o individual vai jogar. "

Milton Mendes: "Para parar o Guerrero, é só de metralhadora (risos). É parecido com o Luis Fabiano. Faz bem o pivô. O forte dele é esse. Ele domina e vê bem o espaço. Ele afunda nos zagueiros e vem nos espaços. Aí que aparecem os outros jogadores. É assim que o Flamengo faz. O Diego lateraliza, entram homens na paralela, ele faz isso muito bem."

Milton Mendes: "Admiro muito ele, o Diego e vários outros jogadores do time dele. Sei como a equipe deles joga. Os jogadores sabem também. Treinamos em cima das características que ele tem para neutralizá-las e outras que podemos tomar partido."

Milton Mendes: "Ramon joga no meio, na lateral, certamente vai nos ajudar. O Éder Luís, no jogo passado, naquele momento, precisávamos de velocidade. Eu pensei no Guilherme e nele. O Guilherme dá velocidade e ele dá um pouco mais de marcação, a equipe deles estava crescendo. Pensei na história também. Foi bom. Poderia ser melhor, mas foi bom."

Milton Mendes: "O presidente é um cara extraordinário. Merecia ser melhor conhecido. Tem que aprender muito com ele. Ele é diferente. As vezes julgam pela postura de fala. Quando não é do jeito que se espera, cria-se uma barreira. O tom é porque a pessoa fala com tanta convicção que as pessoas interpretam de maneira negativa. Ele nunca disse nada para mim de dar mais importância ao Fla."

Milton Mendes: "Esse jogo é diferente. O presidente nunca falou que devemos encarar diferente. Repito o que digo: podem aprender muita coisa com ele."

Milton: "Os meninos resolveram fazer um churrasquinho. Aqueles amiguinhos chamaram amiguinhas. Nada demais. Aquilo foi 23h, 0h acabou. Churrasquinho de juvenada. A gente tentou mostrar para eles o outro lado. Foi numa segunda. Nosso jogo era só sábado. As pessoas tentam aumentar isso. A gente pedagogicamente tem que mostrar para eles o sentido das coisas. Profissional tem que encarar a vida de uma maneira diferente. Tínhamos treino no dia seguinte. Depois eles explicaram para nós o que aconteceu. Mostramos para eles o que deveria ser feito. Fato é que não é legal, não foi legal para eles, mas não teve nada de muito relevante. São garotos solteiros. Não vejo como um problema grande."

Continuação de Milton sobre o churrasco: "Chamamos a atenção e mostramos o caminho. Avisamos dos perigos. A decisão é deles. Todo mundo tem o livre arbítrio. Por isso que existem as cadeias cheias. As pessoas não cumprem as regras e pagam. Foi uma coisa pequena. Se se estender para outras coisas, muda o papo. São meninos extraordinários, não avaliaram a importância. Os fatos estão aí e avaliamos a importância do jeito que queremos."



Fonte: GloboEsporte.com