Ao contrário da perda de mando de campo, interdição de São Januário permite que Vasco mande jogos na cidade do Rio
Terça-feira, 11/07/2017 - 09:42
Com a interdição provisória de São Januário determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e a proibição da CBF de presença de público no estádio após cenas de violência no clássico com o Flamengo, o Vasco recorreu, mas ainda não sabe onde pode mandar o jogo contra o Santos, no domingo, pelo Brasileiro.

A decisão do STJD, através do seu vice-presidente, Paulo César Salomão, atende o pedido da procuradoria da entidade, e diz que São Januário só estará liberado após a "vistoria da CBF com laudos obrigatórios para o funcionamento do estádio e segurança dos torcedores e público em geral".

Segundo o procurador que ofereceu a denúncia, Felipe Bevilacqua, quem decide onde o Vasco poderá jogar é o tribunal. A CBF, vale lembrar, limitou a venda de mando de jogos para fora do estado do clube mandante, segundo o artigo 21 do regulamento do Brasileiro de 2017.

- Em princípio só não pode jogar no seu estádio. Interdição é diferente de perda de mando. Tudo depende da decisão. Quem decide é o STJD. A decisão de agora apenas interditou o estádio, logo ele pode mandar em outro lugar - explicou Bevilacqua, indicando que o local será determinado em julgamento.

O diretor de competições da CBF, Manuel Flores, foi procurado, mas não retornou os contatos da reportagem. No Regulamengo Geral de Competições, o artigo 67 diz que em caso de perda de mando de campo, o local substituto será decidido pela Diretoria de Competições, observando distância superior a 100 km da cidade sede do clube.

O diretor de competições da Federação de Futebol do Rio, Marcelo Viana, que foi delegado do jogo de sábado, acredita que o Vasco poderá jogar em outro estádio no Rio, sem o mínimo de distância de sua sede.

- A princípio penso que como o estádio de São Januário está preventivamente interditado pode jogar em outro estadio no Rio de Janeiro sem observação de distância - afirmou Viana.

O presidente Eurico Miranda foi procurado pela reportagem após as decisões sobre a interdição, mas não quis comentar.

- A única coisa que você deve saber é que o Vasco já recorreu. Não vou falar nada nem dar opinião. A opinião de vocês eu já sei - afirmou.



Fonte: Extra Online