Jornalista socorreu menino que se perdeu do pai durante tumulto em São Januário
Segunda-feira, 10/07/2017 - 15:26
A confusão após o apito final de Vasco x Flamengo no último sábado atingiu muitas pessoas que foram ao estádio exclusivamente para se divertir e torcer pelo seu time de coração. Crianças, particularmente, se assustaram com o tumulto, marcado pelo barulho de explosão de bombas e pelos efeitos do gás lacrimogênio e de pimenta. Durante o corre-corre na arquibancada, o menino Carlos Henrique, de apenas 9 anos, se perdeu do pai e foi ajudado pelo jornalista Pedro Ivo de Almeida, que estava no local para cobrir o clássico para o portal Uol.

Com uma camisa 10 do Vasco, com o seu nome escrito embaixo do número, o menino sofreu com os efeitos do gás de pimenta.

- No meio da correria, uma criança se viu sozinha, chorando e abaixada, sofrendo com o efeito do spray de pimenta. Ele estava muito nervoso, tínhamos que tentar tirar ele dali e colocar em algum camarote que estivesse sem o efeito do spray. Pegamos água, passamos nos olhinhos dele e colocamos ele no camarote. Naquele momento ali, estava todo mundo se ajudando. Tira uma criança daqui, coloca lenço úmido no rosto para tentar amenizar. Porque o spray de pimenta era muito forte, e criança acaba sentindo mais, se assustando, chorando, sem saber o que fazer. Depois de um, dois minutos, o responsável chegou e ele não sentiu mais sozinho. Passou uns dez, 15 minutos, conseguiu sair de lá tranquilamente - disse o repórter em entrevista ao SporTV.

Na confusão, jornalistas também foram ameaçados por torcedores. O cinegrafista Benjamin Reis, da TV Bandeirantes, chegou a ser ameaçado com uma barra de ferro por uma pessoa que invadiu uma cabine em São Januário.





Fonte: Sportv.com