Técnico rubro-negro se diz contra interdição de São Januário: 'A solução não é essa'
Segunda-feira, 10/07/2017 - 18:03
O técnico Zé Ricardo falou mais sobre a confusão em São Januário depois do clássico entre Flamengo e Vasco do que sobre a boa fase do time e a partida de quinta-feira contra o Grêmio. Segundo o treinador, se nenhuma medida dura for tomada novas cenas de violência vão se repetir.

- O resultado ficou em segundo plano devido aos acontecimentos. Tivemos poder de superação depois de uma viagem. Não foi um jogo tão interessante mas precisávamos jogar com concentração. A vitória foi merecida. Ainda precisamos melhorar. Mas envolvia aspectos não só de campo, por conta da rivalidade. Infelizmente a gente acabou presenciando aquelas cenas no final. Esperamos repetir o espírito do jogo contra o Grêmio - disse o técnico.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA

RELATOS DE SÃO JANUÁRIO

Felizmente não aconteceu nada de mais grave. A segurança e a polícia militar tomaram as providências para que ninguém tivesse nenhum dano ou consequência grave. Demorei mais de duas horas para sair de São Januário. Só quando tivemos a garantia de que o ônibus e os carros poderiam sair com tranquilidade que isso aconteceu. Mais um fato lamentável. As proporções poderiam ter sido piores.

PUNIÇÃO AO VASCO

A gente não tem o que comentar sobre as punições. Queremos torcida no estádio torcendo com as famílias, foi triste ver crianças, casais, mulheres, correndo para se proteger. Se não houver iniciativas realmente duras, ativas, daqui a pouco vamos ver acontecer em outro estádio.

INTERDIÇÃO DE SÃO JANUÁRIO

Logicamente que a solução não é essa. Não é a causa, é o efeito. A solução é mais profunda.Tem que ter conscientização de todos os envolvidos, CBF, segurança. Tomar decisões firmes para que isso não volte a acontecer. Daqui a pouco a gente vai ter uma tragédia. Se não tomar uma decisão mais firme vai voltar a acontecer. Inteditar estádio ou não ter torcida é só mais uma ferida para o nosso futebol.

RELATOS PÓS-JOGO

Temos parentes, amigos. Sabíamos que era mais arriscado. Pedi que ninguém da minha família fosse. Estava um clima diferente. Mas muitos parentes de atletas foram. Houve preocupação deles. Não só do Flamengo, mas eu estava próximo do vestiário do Vasco e os atletas estavam preocupados. Não tem ninguém vitorioso nisso, só prejudicado.

LOCAL DOS CLÁSSICOS

Eu não mudo a minha opinião. Flamengo e Vasco tem que ser no Maracanã. Mas cobrando o que está cobrando para abrir em um estádio que foi gasto R$ 1 bilhão em reformas, e quando precisa usar é uma cobrança exagerada, me coloco na situação dos presidentes e me vejo em uma encruzilhada. Para dar lucro ter que botar 50 mil pessoas? O Maracanã é de todos nós. Acho legítimo o Vasco jogar em São Januário. As questões maiores não tenho como comentar. O fato é que a gente tem que jogar. As torcidas e nós precisamos ter segurança. Cada vez que há qualquer tipo de agressão todos saímos derrotados. Gostaria muito de ver um basta nisso. Se não houver punições duras, vamos ver novamente daqui a pouco.

CONCA

Temos limitações de estrangeiros no Brasileiro. Estamos colocando em disputa sadia pela posição. Em cima do que acontece nos treinos a gente tenta ser correto. Conca continua em desenvolvimento para chegar na melhor forma, a gente conta com ele, depende dele para voltar a jogar.

MAIS VIOLÊNCIA

Os clubes também tem sua responsabilidade. A gente soube que nossa coletiva seria dentro do campo. Não sabia o motivo. Em virtude dos acontecimentos não tinha nenhuma possibilidade. Foi reiterada a informação através de um policial. Todos saem perdendo.



Fonte: Extra Online