Força Jovem, Ira Jovem e Super Jovem divulgam notas sobre morte de torcedor vascaíno
Terça-feira, 11/07/2017 - 02:22
Força Jovem do Vasco - FJV

NOTA OFICIAL (C.R. Vasco da Gama x C.R. Flamengo - 08/07/2017)

O G.R.T.O. Força Jovem lamenta os episódios de violência e depredação ocorridos em São Januário na partida disputada contra o C.R. Flamengo, dia 08/07/2017.

É de absoluta convicção que o Clube e Estádio possuem totais condições de sediar qualquer evento esportivo, independentemente de qual adversário seja visitante. Os reais culpados dos crimes citados, são marginais trajados de vascaínos que premeditadamente adentraram na partida portando artefatos explosivos no objetivo único de prejudicar o futebol do C.R. Vasco da Gama.

A Força Jovem espera que seja realizada a identificação dos bandidos disfarçados de torcedores e também dos policias que indevidamente utilizaram armas de fogo, causando um homicídio. A Diretoria já se colocou a disposição dos órgãos de segurança para qualquer tipo de colaboração com as investigações, dando continuidade ao seu compromisso firmado por aplicação de idéias e atitudes pela paz no esporte, denunciando e excluindo qualquer meliante dos ambientes socioespotivos.

Como de costume, a Diretoria da Força Jovem trabalhou mais um jogo para que seus associados cumprissem as sanções judiciais impostas pelo Ministério Público, promovendo um evento social com transmissão da partida em sua sede, sem comparecimento e deslocamento ao Estádio. Caso os sócios e líderes da Força Jovem pudessem estar presentes na arquibancada, com certeza exerceriam a função de liderança da massa, coibindo grupelhos de realizar tais graves crimes contra o C.R. Vasco da Gama.

Punições severas aos indivíduos criminosos, chama-se: solução!

Punições a instituições, chama-se: ineficiência covarde!

"PAZ NO ESPORTE É NOSSO OBJETIVO"

Att.: Diretoria do G.R.T.O. Força Jovem

"NINGUÉM FICA PRA TRÁS"

Fonte: Facebook Força Jovem do Vasco - FJV


Torcida Organizada Ira Jovem Vasco

LUTO

A Torcida Organizada Ira Jovem Vasco vem por meio desta manifestar seu pesar e lamentar o falecimento de David Rocha Lopes, o Jacaré, que foi covardemente assassinado após a partida de sábado em São Januário.

Sabemos que palavra alguma será capaz de trazer o amigo de volta para nós, portanto o que exigimos das autoridades competentes é JUSTIÇA. Jacaré foi ASSASSINADO a sangue frio por munição letal e isso não vem sendo publicado devidamente pela mídia que insiste em dar ênfase e destaque somente aos atos cometidos por uma minoria da torcida do Vasco após o jogo.

E A ATITUDE COVARDE DA POLÍCIA EM CONFRONTAR COM BOMBAS DE EFEITO MORAL CRIANÇAS E MULHERES? ISSO NÃO SERÁ FALADO? SERÁ MESMO IGNORADO?

Uma morte nunca foi e nunca será algo pequeno, digno de notas de rodapé nos jornais, é algo extremamente sério e que deve ser tratado como tal.

Desejamos muita força aos familiares e amigos que perderam um ente querido neste dia, que ele esteja descansando em paz e com Deus.

Ira Jovem Vasco

Fonte: Facebook Ira Jovem Vasco


Super Jovem Vasco

/+/Nota Oficial /+/ Super Jovem Vasco.

A Diretoria da Super Jovem vem a público esclarecer algumas questões que estão sendo ditas pela mídia em relação a torcida organizada. Somos uma torcida que temos 11 anos de existência e nesses 11 anos nunca nos envolvemos em nenhum tipo de confusão ou baderna !! Neste sábado nós como organizada juntamos nossos integrantes que estavam no estádio e saímos todos juntos, tentando preservar ao máximo a integridade de cada um.

Somos totalmente contra a violência e sempre vamos preservar nosso maior patrimônio que é nossa casa.

Estamos de acordo que as medidas devem ser tomadas, sendo que não podemos deixar passar em branco mais um óbito no futebol. Hoje mais uma família chora pela violência no futebol, deixamos aqui nossa solidariedade a família.

A Super Jovem pede a paz nos estádios !!!!

Estaremos sempre com o Vasco!!

/+/ Coragem e Lealdade /+/

Fonte: Facebook Super Jovem Vasco