Força Jovem nega envolvimento em incidentes no entorno do Maracanã no último sábado

Segunda-feira, 10/04/2017 - 19:56
comentários

NOTA OFICIAL (Vasco x Flamengo 08/04/2017 Maracanã)

O Grêmio Recreativo Torcida Organizada Força Jovem, vem por meio deste comunicado oficial, afirmar que não tem qualquer tipo de envolvimento com os crimes cometidos nos arredores do Estádio Mário Filho (Maracanã), assim como exposto pelo Major Sílvio Luiz em entrevista, após a partida disputada entre C.R. Vasco da Gama x C.R. Flamengo, dia 08/04/2017.

Na madrugada do dia 09/04/2017, por volta de 3:00 AM, após a entrevista do Major chegar ao conhecimento da direção do Grêmio, conselheiros tentaram adentrar no JECRIM (Juizado Especial Criminal), no intuito de tomar ciência do crime ocorrido, ajudar as investigações e tentar saber o porquê do nome da instituição ter sido citado.

Sem sucesso, os conselheiros foram barrados pelo policial militar identificado como Sargento Oliveira, alegando que o Juiz de plantão não receberia ninguém, apenas julgaria os meliantes.

Ao decorrer do dia, estavam sendo compartilhadas na internet, fotos do processo com os nomes citados no crime ocorrido. 33 dos 38 envolvidos são desconhecidos, nunca constaram no quadro social do Grêmio, 5 nomes dos 38 criminosos foram retirados(expulsos) do quadro no dia 02 de abril pelo Conselho Delegado por estarem envolvidos em grupelhos que constantemente vem planejando deslocamentos, não seguindo a orientação da Diretoria que incansavelmente orienta o cumprirem das sanções judiciais impostas.

A Diretoria, garante a não reiteração desses 5 indivíduos ao quadro social e a não adesão, caso sejam propostas, dos 33 desconhecidos também citados no processo.

O Departamento Jurídico fará contato com o Gepe e Ministério Público para esclarecer o fato, enviar as atas de expulsões dos ex-sócios, entregar as carteirinhas de todos os sócios ativos dentro do prazo estipulado pelas autoridades, colocando-se à disposição das autoridades, para ajudar e colaborar com tudo que estiver em alcance da Força Jovem.

Mais uma vez a instituição se posiciona contra a violência nos esportes, não compactuando com criminosos disfarçados de torcedores e solicitando as autoridades mais atenção com seus pronunciamentos.

"PAZ NO ESPORTE, É NOSSO MAIOR OBJETIVO"

Att.: G.R.T.O. Força Jovem

"Ninguém fica pra trás"

http://www.forcajovem.com.br/
http://www.facebook.com/forcajovemvasco
http://www.twitter.com/fjv_oficial
http://www.instagram.com/fjv_oficial

Fonte: Facebook oficial da Força Jovem Vasco