Média de gols sofridos do Vasco cai 67% após a chegada de Milton Mendes

Segunda-feira, 10/04/2017 - 19:11
comentários

O técnico Milton Mendes ainda não completou um mês no comando do Vasco, mas os efeitos de sua chegada já podem ser notados. Uma das dores de cabeça do torcedor cruz-maltino em 2017 era o sistema defensivo vulnerável do time. Com Cristovão Borges, a equipe sofreu 17 gols em 14 jogos, com média de 1,2 por partida, só não sendo vazado em três duelos. Já com Milton Mendes, o Cruz-Maltino sofreu apenas dois gols em cinco jogos, com média de 0,4 por partida, passando quatro duelos sem ser vazado.

A marcação pressão e o encurtamento da distância entre defesa, meio e ataque culminaram em uma maior organização defensiva do time, mesmo com as lesões dos zagueiros titulares Luan e Rodrigo. Quem ganhou uma chance com Milton Mendes e tem aproveitado as oportunidades é Rafael Marques, que virou titular absoluto após a venda de Luan ao Palmeiras.

Com a saída de Cristovão Borges e a chegada de Milton Mendes, a equipe cruz-maltina se mostra mais organizada em campo. Com as duas últimas semanas de treinos – já que o clube foi eliminado da Copa do Brasil – Milton tem aproveitado o período para orientar os jogadores com seu modelo de jogo.

Vasco com Cristovão Borges
17 jogos
14 gols
Média de 1,2 gols por jogo
Vazado em 11 das 14 partidas

Vasco com Milton Mendes
5 jogos
2 gols sofridos
Média de 0,4 gols por jogo
Vazado em uma das cinco partidas



Fonte: Esporte Interativo