Vasco tem fim de semana de goleadas pelas categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14
Terça-feira, 11/07/2017 - 03:38
O Vasco da Gama teve um fim de semana de goleadas nas categorias iniciais da base. Sem dar brecha para os adversários, as equipes sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14 entraram em campo no último sábado (08/07) e venceram seus jogos do Campeonato Metropolitano. As duas primeiras categorias citadas triunfaram por 4 a 0 sobre o Bangu. Já o mirim e o infantil vascaíno duelaram contra o Friburguense e venceram por 5 a 0 e 8 a 0, respectivamente.

O time sub-11 enfrentou o Bangu pela quarta rodada do Metropolitano. Dono do melhor ataque do Grupo B da competição, o Gigante goleou por 4 a 0 e se manteve na primeira posição. Os gols foram marcados por Caio Gomes, duas vezes, Wanyson e Jonathan. O sub-12 entrou em campo logo na sequência em Manguinhos e venceu o Alvirrubro pelo mesmo placar. Gabriel Silva, Paulo Roberto, Guga Maia e Estrella foram os autores dos gols.

Sub-13 e sub-14 se classificam para a fase final do Metropolitano

O mirim enfrentou o Friburguense pela última rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano. Soberano, o Vasco venceu por 5 a 0, com dois gols de Matheus Ribeiro, dois de Ykaro e um de Andrey Nascimento. O resultado fez o Cruzmaltino terminar a fase de grupos em terceiro lugar, com 25 pontos. O Boavista será o adversário dos Meninos da Colina nas quartas de final do primeiro turno.

A equipe sub-14 foi mais um a golear no final de semana. Com o placar de 8 a 0 sobre o Friburguense, o Cruzmaltino avançou para a fase final da competição estadual na terceira posição. Os gols foram marcados por Hugo Iglesias, duas vezes, Juan Batata, Luiz Eduardo, Luiz Miguel, Jorge, Eric Pimentel e Henry. O Gigante de São Januário também enfrentará o Boavista nas quartas de final.



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Marcos Faria (fotos)