Tricampeão estadual pelo Vasco, Leandro Ávila é anunciado como técnico do Tarumã-AM
Sexta-feira, 07/07/2017 - 22:29
Com passagens marcantes por times do Rio de Janeiro, onde foi tricampeão carioca pelo Vasco (92, 93 e 94) e Flamengo (99, 2000 e 2001), Leandro Ávila agora busca sucesso no comando técnico. Na função de treinador desde 2007, o ex-volante foi anunciado pelo Tarumã, equipe que disputará a Série B do Campeonato Amazonense.

O anúncio parte da diretoria do clube, e foi feito na manhã desta terça-feira. O novo reforço do Lobo do Norte, como é conhecido o time amazonense, será apresentado em coletiva de imprensa marcada para o próximo dia 12, quarta-feira, na sala de coletiva da Arena da Amazônia, em Manaus.

- Fizemos uma parceria com News Sports (empresa), e ela que está trazendo (Leandro Ávila). Ele chegará em Manaus no próximo dia 11 e, no dia 12, participará da coletiva de imprensa. E depois já começará a montar o time - explicou o presidente do Tarumã, Antônio Policarpo.

Ainda de acordo com o dirigente do Tarumã, a equipe, que é de Manaus, vai mandar os jogos em Itacatoatiara (cidade a 174 quilômetros da capital amazonense), pela comodidade para treinar e em busca de mais torcida. Policarpo já negociou para levar os jogos para o estádio Floro de Mendonça e conseguiu CTs na cidade do interior.

- Acredito que lá seja mais fácil para conseguirmos campo de treinamento e, também, a torcida de Itacoatiara comparece mais no estádio - finalizou.

Carreira como volante

Além de Vasco e Flamengo (onde também foi campeão da Mercosul-99 e da Copa dos Campeões-2001), Leandro Coronas Ávila, hoje com 46 anos, passou pelo Botafogo, onde conquistou o Brasileiro de 1995. Entre 1996 e 1997, defendeu o Palmeiras, e 1997 a 1998, jogou pelo Fluminense. Foi nesta mesma época que vestiu a camisa da seleção brasileira.

Em 2003, o volante foi para o Al-Hilal e, no ano seguinte, voltou ao Brasil e defendeu o Marília e o Serrano. Após encerrar a carreira como jogador, Leandro atuou como auxiliar técnico em vários clubes como Brasiliense, Atlético-PR, Sport , Grêmio e Portuguesa. Seu primeiro time como técnico foi o CFZ do Rio, em 2007. Em 2011, passou a morar no exterior e virou treinador do Torreense, clube da Terceira Divisão de Portugal. Três anos depois, chegou a ser técnico interino do Atlético-PR.



Fonte: GloboEsporte.com