Juniores: Andrey projeta semifinal do Estadual contra o Botafogo
Sexta-feira, 07/07/2017 - 19:36
Uma semana após derrotar o Flamengo e conquistar o título da Taça Rio, o Vasco da Gama retornará aos gramados com sua equipe sub-20 para um novo desafio. Neste domingo (09/07), às 10 horas, o Cruzmaltino encara o Botafogo pela semifinal do Campeonato Carioca. Por ter feito uma campanha superior ao Alvinegro, o Almirante adquiriu a vantagem do empate e o direito de decidir a vaga para decisão dentro de São Januário.

Se engana quem pensa, porém, que o Gigante da Colina se considera favorito para o confronto contra o Botafogo. Integrante do elenco profissional, o volante Andrey vem sendo um dos destaques do time júnior nesta temporada de 2017 e, em entrevista exclusiva ao Site Oficial, fez questão de pregar respeito ao clube de General Severiano, último vencedor do Campeonato Brasileiro da categoria.

- A expectativa é sempre muito boa. A equipe vem de um título e isso traz uma motivação, mas sabemos que não podemos nos acomodar com isso. O Botafogo possui um grande time e certamente virá para São Januário com tudo. Temos que entrar ligados, focados e fazer o nosso jogo. Precisamos aproveitar as chances que surgirem, até para fazermos um gol e atuarmos com mais tranquilidade - afirmou Andrey.

No Clássico dos Milhões, que terminou com triunfo vascaíno pelo placar de 2 a 0, a torcida cruzmaltina compareceu em bom número e transformou o Estádio de São Januário num verdadeiro "Caldeirão", intimidando o adversário e trazendo uma motivação a mais para os Meninos da Colina. Ciente da importância do torcedor, Andrey fez questão de convocar os seguidores da cruz de malta para mais uma decisão.

- Todos nós que vestimos essa camisa sonhamos em jogar com São Januário lotado. Sentimos esse gostinho em algumas partidas neste ano e foi muito bom. Esse apoio foi fundamental e nos ajudou na conquista de vitórias importantes. Foi assim contra o Flamengo e acredito que será assim também contra o Botafogo. Que a torcida possa comparecer e nos ajudar nessa semifinal - finalizou o volante.

O confronto deste final de semana será o terceiro entre Vasco e Botafogo no ano de 2017 na categoria sub-20. Na fase de classificação da Taça Guanabara, o Cruzmaltino empatou com o Alvinegro em 1 a 1. O outro clássico foi disputado na Taça Rio, também na fase de grupos. Na ocasião, mesmo jogando com um time alternativo e fora de casa, o Gigante derrotou o rival de virada por 2 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco