Vasco e Vitória foram os times que mais receberam cartões amarelos na 11ª rodada; veja números
Quarta-feira, 05/07/2017 - 14:39
Não foi por acaso que a Chapecoense quase conseguiu uma vitória fora de casa diante do Fluminense na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense foi a equipe que mais finalizou nesta jornada - 23 ao todo - com destaque para Arthur, que fez sete tentativas e dois gols no 3 a 3 frente ao Tricolor carioca. A vocação ofensiva da Chape não foi o suficiente para garantir o emprego do técnico Vagner Mancini. Outro que acabou demitido foi Rogério Ceni, treinador e ídolo do São Paulo. Seu time perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, que se sobressaiu nas roubadas de bola neste fim de semana, totalizando 27, sendo que seis foram do colombiano Cuéllar, que agarrou firme a vaga de titular.

Quem segue fazendo a diferença debaixo das traves é o goleiro santista Vanderlei, que defendeu pênalti batido por Everaldo, do Atlético-GO. Foi o segundo defendido pelo arqueiro do Peixe e também o segundo perdido pelo atacante do Dragão. Andrigo acvabou fazendo o gol no rebote e o jogo terminou empatado por 1 a 1. Gatito, do Botafogo, defendeu a outra penalidade máxima da rodada, desperdiçada por Jô, do Corinthians, que, mesmo, com esse revés, venceu por 1 a 0 e ampliou sua vantagem na liderança para sete pontos em relação ao vice-líder Grêmio.

Uma inversão curiosa se deu entre faltosos e caçados na 11ª rodada. O atacante Grafite, do Atlético-PR, foi quem mais bateu com seis faltas, e volante Luan, do Avaí, o que mais apanhou ao sofrer sete infrações. Por sinal, Capa, companheiro de Luan no 0 a 0 diante da Ponte Preta, bateu um recorde negativo desta temporada ao errar 13 passes. Precisa ajeitar esse pé torto, garoto!

Confira os números da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro:



Fonte: GloboEsporte.com