Juninho Pernambucano recebe convite e pode virar dirigente do Lyon
Sexta-feira, 30/06/2017 - 19:17
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, revelou nesta sexta-feira que fez uma proposta ao ex-meio-campista Juninho Pernambucano para se tornar diretor esportivo do clube.

O ex-jogador de Sport e Vasco é um dos maiores ídolos da história da equipe franceses, tendo conquistado sete vezes seguidas a Ligue 1 com a camisa do time, além de uma Copa da França. Atualmente com 42 anos, ele trabalha como comentarista da TV Globo.

"Estamos perto de conseguir (convencer Juninho). Pelos menos é que eu espero. Tenho a esperança de trazer Juninho de volta para nós. Já estamos conversando há um mês", disse Aulas, segundo o jornal L'Équipe.

"Estamos fazendo de tudo para a convencê-lo. Ele é um garoto inteligente e de muito talento. Me fez muitas perguntas sobre o cargo. Estamos trabalhando para acertar as coisas e chegar a um acordo nos próximos dias", acrescentou.

"Ele deixou parte de seu coração em Lyon, onde é adorado pelas pessoas. Seria uma situação em que todos sairiam ganhando, tanto ele como o Lyon", completou.

Aulas, porém, admitiu que o cenário que o Pernambucano irá encontrar nos Gonnes, caso aceite o convite, será muito diferente de quando o clube era a força dominante do futebol francês, enquanto PSG e Monaco eramos meros coadjuvantes.

"Se ele vier, será para levar o Lyon de volta ao topo. É claro que haverá muita pressão. Ele terá que aceitar essa escolha e aprender a viver com essa pressão que os técnicos, diretores e líderes encaram todos os dias", afirmou o cartola.

Pelo Lyon, Juninho fez 340 jogos e marcou exatos 100 gols, sendo 44 de falta.

Ele deixou a equipe em 2009, quando foi contratado pelo

Fonte: ESPN.com.br