Mirim: Conheça e veja lances de Guga Maia, um dos destaques da base do Vasco
Sexta-feira, 30/06/2017 - 16:14
O Vasco da Gama segue trabalhando firme na descoberta de talentos para o futebol brasileiro. Com uma metodologia moderna, que busca atender de forma especial cada faixa etária, o Gigante da Colina tem expandido seus horizontes, com o objetivo de realizar o sonho de crianças de todas as regiões do Brasil. O personagem de hoje do quadro "Futuros Gigantes", criado para apresentar os jovens até 14 anos que já estão chamando atenção em São Januário, é um dos frutos da captação realizada pelo time vascaíno.

Destaque da Geração 2005, promovida no início da temporada para a categoria sub-13, Gustavo Maia é natural do Macapá, capital do Amapá, e, apesar de possuir apenas 12 anos, já é considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Almirante. Sereno, o meio-campista chegou na Colina História há três anos e acumula títulos com a camisa do clube desde então. Guga, como é conhecido na Colina, atuava na cidade que nasceu antes de ser aprovado num teste para o futsal cruzmaltino.

Conheça um pouco mais sobre a jovem promessa vascaína:

Nome: Gustavo Maia de Souza
Apelido: Guga
Data de Nascimento: 04/01/2005 (12anos)
Local de nascimento: Macapá (AP)
Altura: 1,58m
Posição: Meia
Categoria: Mirim
Quando chegou no Vasco: "No salão, quando tinha nove anos"
Ídolo no futebol: Messi e Nenê
Ídolo no esporte: Roger Federer
Onde mora: Penha, bairro do Rio de Janeiro
Estilo musical: Samba
O que o Vasco representa: "É um clube centenário, por onde já passaram grandes nomes do futebol. Me sinto muito bem aqui no clube"
Sonho: "Me tornar jogador profissional do Vasco"
Principais conquistas: Festbolin sub-10 de 2015, Torneio Início da Copa Dente de Leite sub-11 de 2016 e Campeonato Metropolitano sub-11 de 2016
Lazer: Jogar basquete e tênis
Comida preferida: Arroz e feijão
O que não consegue viver sem: Futebol e família
Rotina: "Vou para a escola de manhã, depois venho para o clube para treinar no campo e no salão. Também faço curso de inglês"





Fonte: Site oficial do Vasco