Pré-Mirim: Vasco decide títulos do Festbolin e da Copa Dente-de-Leite neste sábado
Sexta-feira, 23/06/2017 - 20:48
O sábado do Vasco da Gama será agitado nas categorias iniciais. O Cruzmaltino irá decidir dois títulos estaduais na categoria pré-mirim em dois clássicos. O primeiro a entrar em campo no Centro de Treinamento Deodoro, na Vila Militar, o time sub-10 encara, às 10h30, o Flamengo na final do Torneio Festbolin. Já a equipe sub-11, às 14h30, no mesmo local, enfrenta o Fluminense, valendo o título da Copa Dente de Leite.

Campeão das duas únicas edições do torneio, o sub-10 vascaíno procura manter a escrita no Festbolin. Composto por jogadores no primeiro ano da categoria pré-mirim, os nascidos em 2007, o Cruzmaltino chegou na grande final após vencer o Campo Grande nos pênaltis. Em entrevista ao Site Oficial, o técnico Eduardo Júnior avaliou e enalteceu o trabalho realizado na categoria.

- Tivemos uma dificuldade grande na semifinal. O emocional atrapalhou muito, mas chegamos muito bem preparados para a final contra o Flamengo. Agora, como é clássico, não é só o Vasco que vai propor o jogo. Provavelmente, o Flamengo também vai atacar e isso pode facilitar o nosso jogo. Acredito muito no potencial de ataque da nossa equipe. Vamos fazer uma grande final – disse o treinador vascaíno.

O sub-11, por sua vez, busca o primeiro título da Copa Dente de Leite. O comandante Eduardo Júnior também se mostrou confiante na conquista do título dessa competição. Segundo ele, o time cruzmaltino, que é composto por jogadores da geração 2006, conta com um excelente poder ofensivo. O artilheiro da competição atua no Gigante da Colina. Trata-se de Rayan Vitor, que já balançou as redes 16 vezes.

- A classificação para a final veio com mais tranquilidade. Assim como no sub-10, também é um clássico e acreditamos que o Fluminense vai querer sair para jogar. Quando duas equipes estão propondo o jogo, o coletivo e os aspectos individuais costumam fazer a diferança. Confio bastante na qualidade da nossa equipe. Temos atacantes poderosos no 2006 e esperamos confirmar isso no sábado – afirmou o técnico do pré-mirim.



Fonte: Site oficial do Vasco