Pré-Mirim: Vasco enfrentará Urubu e Fluminense nas finais do Festbolin Sub-10 e Copa Dente-de-Leite Sub-11
Segunda-feira, 19/06/2017 - 05:32
O Vasco da Gama segue obtendo resultados excelentes no pré-mirim. Após estrear com vitória no Campeonato Metropolitano sub-11 na última quinta-feira (15/06), o Gigante da Colina fez bonito no sábado (17) em outras duas competições estaduais: o Festbolin sub-10 e a Copa Dente de Leite sub-11. O Cruzmaltino venceu seus adversários e carimbou o passaporte para a final nos dois torneios.

Quem entrou em campo primeiro foi o sub-10, formado por jogadores nascidos em 2007 e que estão no primeiro ano de categoria. O Almirante duelou com o Campo Grande e não encontrou facilidade no tempo normal. O Vasco chegou a criar boas chances, mas não conseguiu superar o bloqueio do Campusta para balançar as redes. O empate em 0 a 0 fez com que a vaga para a decisão do Festbolin fosse decidida nas penalidades máximas.

O Campo Grande abriu a série, mas não saiu na frente porque Diego parou no goleiro Victor Costa. João Victor, o primeiro cruzmaltino, não desperdiçou na sequência. O Campusca desperdiçou outra vez na sequência, enquanto o Vasco ampliou sua vantagem com Juninho. Na terceira cobrança, o adversário novamente perdeu. O Almirante não marcou com Léo, mas o erro do rival na quarta batida garantiu o triunfo por 2 a 0.

Artilheiro Rayan é decisivo e comanda vitória do time sub-11

Algumas horas após o sub-10 despachar o Campo Grande nas cobranças de pênalti, o sub-11 entrou em campo para medir forças com o Barra da Tijuca. Apesar da campanha avassaladora dentro da competição, o Vasco da Gama teve dificuldades ao longo da partida. O primeiro tempo, por exemplo, terminou empatado em 0 a 0, com o adversário também chegando com perigo à meta cruzmaltina.

O panorama do duelo não mudou muito no começo da etapa final. O Barra, inclusive, levou perigo logo no primeiro minuto, através de uma cobrança de falta. O Gigante cresceu de rendimento e só não abriu o placar aos 11 minutos porque Rayan desperdiçou uma cobrança de pênalti. Artilheiro da Copa Dente de Leite, o jovem não se abalou e começou a justificar sua fama de grande promessa na sequência.

Aos 16, o camisa 10 foi lançado por Paulo Roberto, invadiu a área e tocou entre as pernas do goleiro, inaugurando assim o marcador: VASCO 1 x 0. Rayan voltou a aparecer aos 23, dessa vez para devolver o presente dado pelo companheiro. Demonstrando visão de jogo, o atacante deixou Paulo Roberto na cara do gol e ele, demonstrando oportunidade, empurrou a bola para o fundo do barbante: VASCO 2 x 0.

No último minuto da partida, aos 28, o grande destaque da Copa Dente de Leite fez novamente a alegria dos torcedores cruzmaltinos. Após grande jogada pela direita, Matheus Job cruzou na direção da pequena área, onde Rayan se encontra livre, sem marcação. Com calma e frieza, o garoto prodígio tocou com categoria e marcou mais uma vez, chegando ao seu 16º gol na importante competição estadual e fechando o placar: VASCO 3 x 0.

Vasco irá enfrentar Flamengo e Fluminense nas finalissímas

Clube do Rio de Janeiro com melhor rendimento nas categorias iniciais, o Vasco da Gama irá decidir os títulos estaduais na categoria pré-mirim contra dois velhos conhecidos. Na decisão do Festbolin sub-10, o Gigante da Colina, que venceu as duas únicas edições do torneio, terá o Flamengo como adversário. Já na Copa Dente de Leite sub-11, onde busca seu primeiro título, o Cruzmaltino duelará com o Fluminense. Os jogos acontecerão no próximo final de semana no Centro de Treinamendo Deodoro, na Vila Miltar. Os dias e os horários ainda não foram definidos.



Fonte: Site oficial do Vasco