Martín Silva sonha disputar, em 2018, sua terceira Copa do Mundo
Quinta-feira, 22/06/2017 - 08:23
Para um jogador do Vasco em especial, os próximos meses serão muito importantes. Ter uma regularidade de boas atuações, se possível, sem grandes sustos na tabela do Brasileiro, será fundamental para Martín Silva continuar na seleção do Uruguai, de olho na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O início de Série A para o goleiro não tem sido nada bom, mas há tempo de sobrar para mudar isso.

Nas primeiras nove rodadas do Brasileiro, Martín sofreu 20 gols. Nesse período, foram duas goleadas: 4 a 0 para o Palmeiras, na Arena Palmeiras, em São Paulo, e 5 a 2 para o Corinthians, em São Januário. Contra o Avaí, foi a única vez que passou o jogo inteiro sem pegar a bola nas redes.

Os números certamente chegam ao conhecimento da comissão técnica da seleção do Uruguai, encabeçada por Oscar Tabárez. O treinador o convocou para as últimas duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014, só que não está com os olhos fechados para a concorrência. Tanto é que não levou o goleiro para os amistosos contra Irlanda e Itália, este mês, mas não abriu mão do titular Muslera. Na última partida com a seleção, Martín Silva sofreu quatro gols do Brasil, em jogo válido pelas Eliminatórias.

Em vez de Martín, Tabárez preferiu observar de perto os titulares dos dois maiores times do Uruguai. Gastón Guruceaga, aos 22 anos, é considerado uma revelação no gol e atualmente é o dono da posição no Peñarol.

Outro que também ameaça o cruz-maltino é Esteban Conde, titular do Nacional, que enfrentará o Botafogo nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador é experiente, mas pouco rodado em termos de seleção: aos 34 anos, mesma idade de Martín, tem só um jogo pela Celeste.



Fonte: Extra Online