Juniores: Paulo Vitor foi o artilheiro da Copa do Brasil Sub-20; confira outros destaques do Vasco
Terça-feira, 20/06/2017 - 06:40
A Copa do Brasil Sub-20 terminou com o Atlético-MG campeão e um show do goleiro Cleiton na decisão por pênaltis contra o Flamengo. Por esse desempenho, ele leva o prêmio simbólico do blog de melhor jogador do torneio, que teve em Paulo Vitor, atacante do Vasco, o artilheiro com seis gols. Confira a seleção montada pelo blog.

Goleiro: Cleiton (Atlético-MG)

Um gigante embaixo das traves, na reposição de bola, na saída de jogo e nos pênaltis. O goleiro mais completo do torneio decidiu a parada na final contra o Flamengo e mostrou que está preparado para subir de vez aos profissionais a qualquer momento.

Também se destacaram: Gabriel (Flamengo) e João Pedro (Vasco)

Lateral-direito: Guga (Avaí)

Guga é rápido e habilidoso, como muitos laterais-direitos brasileiros. Mas não é só isso. Ele também bate faltas, pênaltis, chega bem ao ataque e é sempre uma boa opção de passe para os companheiros. Fez três gols no torneio.

Também se destacaram: Kléber (Flamengo) e Belão (São Paulo)

Zagueiro: Bremer (Atlético-MG)

Apesar da afobação em alguns lances (como o pênalti não marcado contra o Flamengo), Bremer foi bem demais. Seguro no jogo aéreo, rápido e com ótima recuperação, foi imbatível no mano a mano com os atacantes.

Também se destacaram: Pedro (Palmeiras) e Gustavo (Avaí)

Zagueiro: Ricardo Graça (Vasco)

O líder da defesa vascaína em duas vitórias incríveis contra o São Paulo, favorito ao tricampeonato. Nesse torneio, Ricardo salvou pelo menos quatro gols em cima da linha e mostrou muita qualidade, tanto no um contra um quanto na saída de bola. Está pronto para os profissionais.

Também se destacaram: Gabriel (Vitória) e Everson (Bahia)



Lateral-esquerdo: César (Atlético-MG)

Campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2014, César evoluiu muito nos últimos anos. Lateral discreto, mas com ótimo passe longo, cruzamento e aproveitamento muito bom nas bolas paradas.

Também se destacaram: Alan (Vasco) e Michael (Flamengo)

Volante: Cícero (Atlético-MG)

Foi o pilar de um meio-campo sólido, marcou e jogou nas partidas importantes, além de ter feito um gol importantíssimo na primeira partida da final, em Belo Horizonte (veja o vídeo acima). Não tem uma técnica primorosa, mas trabalha demais em campo e tem tudo para evoluir.

Também se destacaram: Andrey (Vasco) e Wesley (Avaí)

Volante/Meia-Direita: Jean Lucas (Flamengo)

Foi um dos destaques do Flamengo na competição. Dinâmico e habilidoso, participou da construção das principais jogadas de ataque da equipe, sempre com muita qualidade. É uma grande aposta para os profissionais e vem jogando bem desde a Copa São Paulo (veja vídeo acima).

Também se destacaram: Renan (Atlético-MG) e Bruno Cosendey (Vasco)

Meia-esquerda / Meia central: Marquinhos (Atlético-MG)

O melhor jogador de linha do Galo em todo o torneio. Rápido e dinâmico, construíu jogadas, partiu para cima dos zagueiros e incomodou sempre. É um nome a ser visto com muita atenção para a próxima seleção sub-20, pois tem idade para disputar o Sul-Americano de 2019.

Também se destacaram: Dudu (Vasco) e Gabriel Silva (Flamengo)

Atacante (direita): Paulo Vitor (Vasco)

O artilheiro do torneio com seis gols, e o principal jogador do Vasco, que sentiu muita falta dele na semifinal contra o Atlético-MG. Foi decisivo contra São Paulo e Vitória, e já soma quase 20 gols na temporada. Joga como centroavante, mas aqui se faz uma "adaptação".

Também se destacaram: Lucas Silva (Flamengo) e Flávio (Vitória)



Atacante (esquerda): Marco Túlio (Atlético-MG)

Meia de origem, Marco Túlio jogou pela esquerda em vários momentos no torneio e não fez feio: marcou cinco gols e teve ótimos lampejos de craque, embora ainda precise ser mais constante.

Também se destacaram: Paulinho (Vasco) e Silvano (Chapecoense)

Centroavante: Flávio (Atlético-MG)

O camisa 9 atleticano não é um fazedor de gols nato, daqueles que empurra a bola para a rede toda hora. Mas impressiona com sua inteligência e mobilidade fora da área. Na final, contra o Flamengo, fez um partidaço, ganhou todas dos zagueiros e foi fundamental para o Galo manter a bola no campo de ataque.

Também se destacaram: Vitor (Avaí), Lincoln (Flamengo) e Loran (Flamengo)

Técnico: Ricardo Resende (Atlético-MG)

Com um time extremamente rápido no ataque e equilibrado na defesa, Ricardo Resende montou a estratégia da equipe jogo a jogo e foi recompensado. Tornou-se o primeiro treinador campeão das Copas do Brasil Sub-17 e Sub-20 e mostrou muito potencial.

Gol mais bonito: Hugo Borges (Vasco), contra o Atlético-MG, do meio-campo.



Menção especial: Vinícius Júnior (Flamengo)

Enquanto esteve em campo pelo sub-20, Vinícius Júnior foi decisivo. Fez gol e deu assistência contra o Figueirense (embora não tenha jogado bem na volta, no Rio de Janeiro) e balançou a rede também contra o Bahia. Certamente incomodaria muito a defesa do Atlético-MG na final, se escalado fosse, mas queimou etapas e hoje é titular dos profissionais.

Fonte: Blog Na Base da Bola - GloboEsporte.com