Juniores: Líder da Taça Rio, Vasco enfrenta o Madureira neste sábado às 10h em Conselheiro Galvão
Sexta-feira, 16/06/2017 - 23:17
Em jogo atrasado da quinta rodada da Taça Rio, o Vasco mede forças com o Madureira neste sábado (17/06) pelo Campeonato Carioca sub-20. Já garantido na semifinal, o Cruzmaltino irá em busca de um resultado positivo para confirmar a liderança do Grupo B com uma rodada de antecedência. O Almirante está com 10 pontos, um a mais que o segundo colocado Fluminense, que possui um jogo a mais. Um triunfo, portanto, fará o time vascaíno abrir uma vantagem de quatro pontos, diferença que não poderá mais ser tirada pelo Tricolor.

O Gigante da Colina terá algumas novidades em sua escalação para o confronto contra o Tricolor Suburbano. Autor dos dois gols da equipe sub-20 na vitória de virada por 2 a 1 sobre Nova Iguaçu na semana passada, o atacante Paulo Vitor foi relacionado para o último jogo do profissional e seguirá à disposição do time de cima neste final de semana. O treinador Marcus Alexandre, por sua vez, contará com os reforços do zagueiro Ricardo, do lateral-esquerdo Alan Cardoso e do volante Bruno Cosendey, atletas que também integram o grupo principal.

Quem também começará jogando é o centroavante Hugo Borges. Atleta que mais balançou as redes com a camisa do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, o jovem de 19 anos será titular pela primeira vez desde que retornou de uma lesão no pé. O zagueiro Mayck e o meio-campo Dudu, destaques da equipe durante a belissíma campanha na Copa do Brasil, seguem entregues ao Departamento Médico e não poderão atuar. O volante Rafael França e o atacante Pedro Bezerra, entretanto, estão recuperados e serão opções para o decorrer da partida.

A bola rola para Vasco da Gama e Madureira na manhã deste sábado (17), às 10 horas, no Estádio Conselheiro Galvão. No primeiro turno, em São Januário, o resultado acabou não sendo favorável para o Gigante da Colina. Os visitantes, que hoje brigam por um lugar na semifinal geral do Campeonato Carioca, surpreenderam e venceram pelo placar de 2 a 1. Na oportunidade, o volante Bruno Cosendey marcou o gol cruzmaltino, que teve dois jogadores expulsos durante o segundo tempo.

Provável escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Ulisses, Ricardo e Alan Cardoso; João Victor, Bruno Cosendey e Moresche; Robinho, Hugo Borges e Paulinho. Suplentes: Matthaus, Rafael França, Denílson, Luan, Linnick, Marquinhos e Pedro Bezerra.



Fonte: Site oficial do Vasco