Vasco deve enfrentar a Chapecoense com 3 volantes e sem um centroavante de ofício
Quarta-feira, 14/06/2017 - 11:33
O Vasco terá nesta quarta-feira, às 21h45, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, sua terceira oportunidade de ao menos empatar fora de casa neste Brasileiro. O time, que não esconde de ninguém sua predileção por São Januário, precisa pontuar também fora de casa se sonha com uma competição sem sustos. Encontrar uma maneira de vencer como visitante sem se expor é o desafio da vez para o técnico Milton Mendes resolver.

Esta noite, ele flerta com uma escalação, ao menos na teoria, bem defensiva. O treinador pode manter três volantes e sem um centroavante de ofício. Jean, Wellington e Douglas, o último mais avançado, podem compor o meio com Mateus Vital e Nenê, que voltaria a ser titular no lugar de Luis Fabiano, poupado. Manga seria o único atacante.

Com escalação menos conservadora que essa, o Vasco perdeu duas vezes fora de casa: na estreia, 4 a 0 para o Palmeiras, e duas rodadas atrás, 2 a 0 para o Grêmio. Contra a Chapecoense, na quarta posição no Brasileirão e conhecida pela força que tem dentro da Arena Condá, o ferrolho é a maior aposta para o time conquistar ao menos um ponto.

Outra alternativa é retornar com a estrutura mais tradicional da equipe. O Vasco atuaria com dois volantes - Jean e Douglas, colocaria Yago Pikachu e Manga nas pontas e Nenê faria o papel de falso 9, na vaga de Fabuloso. Essa formação foi testada nos trabalhos no Rio e em Chapecó, onde o time treinou ontem.

- Temos a nossa forma de jogar dentro e fora de casa, e escalamos nosso time de acordo com a análise que é feita da equipe adversária - enfatizou o técnico Milton Mendes: - Observamos os melhores setores e procuramos anulá-los. Será um jogo muito difícil, bem aguerrido. Será um grande espetáculo para quem assistir.

Fonte: Extra Online