Mirim: Vasco vem utilizando jogadores mais novos com sucesso no Sub-13
Quarta-feira, 14/06/2017 - 07:26
A Fábrica de Craques segue funcionando a todo vapor em São Januário. Com o aproveitamento de várias de suas crias no atual elenco do profissional, o Vasco da Gama já prepara as próximas safras. Olhando para as categorias iniciais, o Cruzmaltino vem obtendo bons resultados dentro de campo. Entre os líderes do Campeonato Metropolitano sub-13, o Gigante da Colina vem contado com atletas mais novos, nascidos em 2005.

Com idade entre 11 e 12 anos, Lecce, Kaique, Lyncon, Estrella, Leandrinho, Kallut, Gabriel Silva, Guga Maia e Victor Diotti são os atletas que estão se destacando mesmo possuindo idade inferior para a categoria mirim, que tem a geração de jogadores nascidos em 2004 como principal. O técnico Thiago Mello comentou o planejamento da comissão técnica para a adaptação dos jogadores.

- O objetivo é dar experiência aos atletas de primeiro ano em uma competição com um ano de diferença. Quando começar o Metropolitano sub-12, que é o torneio da categoria, eles vão estar muito mais confiantes, seguros para exercerem a melhor performance. Vale ressaltar que estamos na sétima rodada do Metropolitano sub-13 e todos os atletas 2004 do elenco e dez atletas 2005 já atuaram na campanha - disse o treinador vascaíno.

Em sete jogos, o mirim vascaíno conquistou seis vitórias. Entre as partidas, o triunfo sobre o Botafogo pelo placar de 6 a 1. O fator a ser ressaltado é justamente a participação dos jovens nascidos em 2005. Seis deles que integram a categoria foram relacionados para o confronto. Thiago elogiou o desempenho dos Meninos da Colina e o trabalho desenvolvido na base cruzmaltina.

- O aproveitamento deles está sendo muito satisfatório. Vê o primeiro ano se destacando junto com ateltas de segundo ano é motivo de orgulho tanto para a comissão técnica, como para o clube, que oferece tudo de melhor para esses meninos. Essas gerações 2004 e 2005 são muito fortes. Tenho certeza que eles vão dar muitas alegrias para o Vasco no futuro - finalizou o comandante do mirim vascaíno.

O Campeonato Metropolitano sub-12 começa nesta semana. A primeira partida está marcada para quinta-feira (15/06), às 10h30, contra a Portuguesa, no Estádio Arthur Sendas. O torneio estadual sub-13, por sua vez, terá sua oitava rodada disputada no mesmo dia. O Vasco da Gama medirá forças com o Boavista no CT Ninho das Garças, em Guaratiba, às 09 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco