Mirim: Vasco goleia o União por 11 a 0 pelo Campeonato Metropoliano Sub-13
Segunda-feira, 05/06/2017 - 01:27
O Vasco da Gama fez uma nova vítima no Campeonato Metropolitano sub-13! Pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição estadual, os Meninos da Colina não tomaram conhecimento do União e venceram pelo incrível placar de 11 a 0, com direito a um espetacular gol olímpico do meio-campista Guga. A partida foi disputada no Estádio Arthur Sendas, em São João Meriti.

Composto por jogadores nascidos entre os anos de 2005 e 2006, o mirim vascaíno entrou em campo disposto a alcançar a quinta vitória para se manter entre os líderes do torneio. Logo aos nove minutos, Andrey aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar. Seis minutos depois, aos 15, Guga cobrou escanteio com categoria e marcou o segundo. A vantagem foi ampliada por Lucas Fortunato aos 19.

Aos 24, Andrey balançou as redes novamente, dessa vez após aproveitar rebote do goleiro do União. O quinto gol saiu na sequência, aos 28, dos pés de Matheus Ribeiro. Destaque da partida, o camisa 9 voltou a marcar pouco tempo depois, aos 32, através de um arremate da entrada da grande área. Ainda no primeiro tempo, de forma parecida, André anotou o sétimo tento cruzmaltino.

Com o triunfo praticamente garantido, o treinador Thiago Mello aproveitou o segundo tempo para observar o rendimento de alguns jogadores que estavam no banco de reservas. Apesar disso, o Vasco não perdeu sua raiz ofensiva e marcou mais quatro gols. Renzo, Matheus Ribeiro, Wellington e João Victor foram os jogadores que balançaram as redes na etapa final e garantiram o triunfo por 11 a 0.

Escalação do Vasco: Allan Vitor (Lecce), Erick Marcus (Marcelo Ayupp), Vitor Araújo (Ryan), Pablo (Lyncon) e Ivo de Jesus (Leandro); Bernardo Daflon (Renzo), Andrey Nascimento (João Victor) e Guga (Gustavo Maia); Lucas Fortunato (Ykaro), André (Wellington) e Matheus Ribeiro (Jonathan). Treinador: Thiago Mello.



Fonte: Site oficial do Vasco