Luis Fabiano está entre os melhores atacantes na Bola de Prata
Terça-feira, 13/06/2017 - 22:29
Artilheiro do Corinthians no ano, com 13 gols, o atacante Jô é também o principal goleador do time no Brasileirão (4 gols) e nos clássicos - marcou 6 gols em 8 jogos na temporada. Em grande fase, o centroavante foi um dos destaques do time de Fábio Carille na vitória sobre o São Paulo, iniciando a jogada do segundo gol, marcado por Gabriel, e sofrendo o pênalti para o terceiro, convertido por Jadson.

Com a nota 6,41 após seis rodadas, Jô encostou agora em Henrique Dourado, do Fluminense, artilheiro do campeonato com 7 gols e líder do 48ª prêmio do ESPN Bola de Prata Sportingbet com a nota 6,43.

Apesar da boa nota, Jô ainda não conseguiu entrar na seleção do campeonato após seis rodadas, já que no time ideal entra apenas um centroavante. Por outro lado, outros dois companheiros do atacante no líder Corinthians seguem na seleção da Bola de Prata: Guilherme Arana (lateral esquerdo) e Gabriel (volante).

Com dois jogadores, o Corinthians é um dos times com mais atletas na seleção do campeonato, ao lado de Coritiba (terceiro colocado) e Ponte Preta. O Bahia, até aqui, é o time com mais representantes (três). Já o Fluminense, com Henrique Dourado, completa o 11 ideal.

Entre as novidades da seleção do ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 6ª rodada estão o goleiro Wilson, do Coritiba, que assumiu a liderança no lugar de Victor, do Atlético-MG; Luiz Antônio, da Chapecoense, que pegou o lugar de Matheus Galdezani, do Coritiba; e Allione, do Bahia, que “roubou” a vaga de Luan, do Grêmio.

Dois jogadores lideram desde a 1ª rodada: o lateral direito Nino Paraíba, da Ponte Preta, e o zagueiro Tiago, do Bahia. Outros que permanecem na seleção da Bola de Prata da 5ª para a 6ª rodada são o zagueiro Márcio, do Coritiba, o lateral esquerdo Guilheme Arana e o volante Gabriel, ambos do Corinthians, o meia Zé Rafael, do Bahia, o segundo atacante Lucca, da Ponte Preta, e o centroavante Henrique Dourado.

Escalação da ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 6ª rodada do Brasileirão de 2017:

Wilson (Coritiba); Nino Paraíba (Ponte Preta), Tiago (Bahia), Márcio (Coritiba) e Guilherme Arana (Corinthians); Gabriel (Corinthians), Luiz Antônio (Chapecoense). Zé Rafael (Bahia), Allione (Bahia) e Lucca (Ponte Preta); Henrique Dourado (Fluminense).



Fonte: ESPN.com.br