Rescisão com clube do Catar se arrasta, mas Vasco segue aguardando Anderson Martins
Quarta-feira, 07/06/2017 - 10:40
A frase de Eurico Miranda em entrevista coletiva na segunda-feira sintetizou a situação entre Vasco e Anderson Martins. A confiança em contar com o zagueiro continua, mas não há pressa. Explica-se: o jogador, que está no Brasil de férias, ainda não rescindiu o contrato com o El Jaish, do Catar, e as conversas se complicaram recentemente.

Quem acompanha a negociação aponta três fatores que explicam a demora na rescisão:

1) Anderson Martins tem valores altos a receber e não abre mão disso. Seu contrato com o El Jaish vai até junho de 2018, e o jogador ganha um salário acima da realidade financeira do futebol brasileiro;

2) O El Jaish, por sua vez, não quer sair de mãos vazias. O clube sabe que Anderson tem pretendentes no Brasil e, por isso, endurece as conversas;

3) A situação política no Catar se complicou nesta semana, quando seis países vizinhos cortaram relações diplomáticas (Arábia Saudita, Egito, Bahrein, Emirados Árabes, Ilhas Maldivas e Iêmen). Paralelamente a isso, o El Jaish passa por um processo de fusão com o Umm Salal, o que aumenta a burocracia no clube.

Otimismo em São Januário

Enquanto isso, o Vasco viu Breno e Paulão formarem boa dupla de zaga nas últimas partidas, o que diminuiu a necessidade imediata de um novo defensor. Ainda há o entendimento de que é necessário um reforço, um “terceiro titular”, e Anderson viria para preencher esta lacuna.

A diretoria cruz-maltina sabe que tem concorrência pelo zagueiro, mas mantém o otimismo. As conversas haviam avançado há cerca de um mês. Nem mesmo a pedida salarial de Anderson, considerada alta, arrefeceu o interesse. A intenção é fazer um contrato longo com o defensor.

Sem Anderson, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com