Vasco enfrenta o Corinthians nesta 4ª-feira e quer continuar com 100% de aproveitamento em São Januário
Quarta-feira, 07/06/2017 - 11:38
O bom início de Brasileiro em São Januário — duas vitórias em dois jogos com o estádio lotado — empolgou Eurico Miranda. O presidente traçou uma meta ousada para o Vasco: vencer todos os compromissos em casa. Uma meta ambiciosa que já será posta à prova hoje, às 21h45, contra o Corinthians.

Além de ser o segundo colocado do campeonato, o Corinthians é uma pedra no sapato do Vasco. O time da Colina não sabe o que é vencer o rival desde outubro de 2010. Desde então, foram 11 confrontos (quatro em São Januário), pelo Brasileiro e pela Libertadores, com seis empates e cinco derrotas.

— Sabemos da qualidade do Corinthians. O Jô é um especialista, mas temos que ter atenção com todos. Jogar como vínhamos fazendo dentro de casa — opinou o zagueiro Paulão, que ainda não esqueceu das cenas da arquibancada lotada no clássico contra o Fluminense.

— Esse carinho dentro de casa nos faz mais fortes. Precisamos nos sentir verdadeiramente em casa em São Januário. Sempre foi muito difícil enfrentar o Vasco aqui, e queremos resgatar isso.

Uma campanha 100% dentro de casa não é impossível. Mas, na história dos pontos corridos, nem mesmo os melhores mandantes alcançaram tal feito. O melhor desempenho registrado até o momento foi do próprio Corinthians, campeão em 2015, com 87,2% de aproveitamento. O Atlético-PR, sexto colocado no ano passado, vem logo atrás, com 84,2% de aproveitamento na Arena da Baixada. Apesar da dificuldade para cumprir a meta, Paulão está empolgado em cumpri-la.

— Não vemos isso como pressão. Se fizermos uma boa pontuação dentro de casa, nos livramos. O pensamento do presidente está correto. Queremos também buscar alguns pontos jogando fora para chegarmos em um nível alto.

Fonte: Extra Online