Boa fase de Mateus Vital anima o Vasco para enfrentar o Grêmio neste domingo
Sexta-feira, 02/06/2017 - 11:41
Na partida contra o Grêmio no próximo domingo, o Vasco contará com um camisa 10 motivado. Atuando na sua posição de origem pela primeira vez como profissional, e com contrato renovado até 2021, o meia Mateus Vital, de 19 anos, vem sendo uma das surpresas da equipe neste início de campeonato.

— O Milton Mendes perguntou as funções que eu gostaria de fazer. É o meu melhor momento. O técnico depositou confiança em mim, e tento retribuir — afirmou o meia.

Contra o Fluminense, Mateus Vital deu a assistência para o gol de empate marcado por Manga Escobar. Foi seu primeiro clássico pelo time principal. O meia já havia iniciado a jogada que terminou em um gol contra o Bahia. Além disso, é o jogador do time que mais sofreu faltas no Brasileiro.

A boa fase do próximo adversário não intimida Mateus.

— A equipe está embalada, e conhecemos o nosso potencial. Sabemos da qualidade do Grêmio, mas vamos para cima deles — diz, confiante.

Luís Fabiano poderá ser poupado do jogo de domingo. O objetivo é que o jogador, pendurado com dois cartões amarelos, não corra o risco de desfalcar o Vasco no jogo contra o Corinthians, quarta-feira, em São Januário. O colombiano Manga deverá ser escalado como titular do ataque. Milton Mendes tem ainda Nenê como outra opção.

O volante Wellington, já regularizado junto à CBF, fica à disposição de Mendes e deve ser relacionado para a partida.

Fonte: O Globo Online