Governo do Estado espera resolver nova concessão do Maracanã até dezembro
Sexta-feira, 26/05/2017 - 06:46
O Maracanã voltará a ser aberto para turistas a partir de junho. O acervo e a exposição no andar térreo serão recolocados, e também haverá uma loja para vendas de camisas oficiais e souvenirs. A entrada para o tour deverá custar R$ 50 (meia-entrada R$ 25).

Como revelou o presidente da Suderj, Leonardo de Moraes, em uma audiência pública na última segunda-feira, o governo deverá fazer neste ano um novo edital de concessão para Maracanã e Maracanãzinho. O Célio de Barros e o Júlio de Lamare serão tratados à parte, mas também deverão ter uma solução apontada até dezembro.

– Hoje a relação é bastante conflituosa e, ao que tudo indica, o governo do Estado fará um novo edital de concessão para Maracanã e Maracanãzinho. Os termos desse edital devem sair pela Casa Civil, responsável pela elaboração do mesmo, mas a gente tem ciência de que está bem adiantado. Com relação às outras instalações, o parque aquático Julio de Lamare e o estádio de atletismo Célio de Barros, estamos trabalhando, já temos alguma coisa adiantada, e a gente acredita que até o final do ano tenha uma solução – disse Moraes na audiência.

Oficialmente, a Casa Civil ainda não confirma a nova licitação. Havia uma negociação em andamento entre a francesa Lagardére e a Odebrecht para a venda da concessão atual, que chegou a ser autorizada pelo governo. A outra concorrente, GL Events, desistiu alegando insegurança jurídica. Há uma ação do MPF em curso que pode, dependendo do desfecho, anular a licitação original.

Diz a Casa Civil: "O governo do Estado avalia todas as alternativas existentes quanto ao uso e gestão do equipamento, sempre observadas condicionantes legais aplicáveis e o atual estágio do contrato de concessão em vigor".

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com