Negociações avançam e Inter deve emprestar Paulão ao Vasco até o fim do ano
Quinta-feira, 11/05/2017 - 15:51
A trajetória de Paulão no Inter está perto do fim. Um dos alvos da torcida após o rebaixamento, o zagueiro está perto de concretizar sua ida para o Vasco. Os cariocas já tinham tentado sua contratação no início da temporada, mas agora as tratativas evoluíram e terão desfecho positivo.

O negócio está tão avançado que o cenário aponta para que Paulão, que mantém a rotina de trabalho no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, fique fora, inclusive, da delegação que embarca a Londrina para a estreia na Série B.

O Colorado cederá Paulão (vinculado ao clube gaúcho até 2019) para o Vasco até o final do ano. Para tirá-lo do Beira-Rio e deixá-lo à disposição de Milton Mendes, os cariocas terão que bancar todo o salário, uma praxe nos negócios do clube gaúcho.

Paulão caiu em desgraça no Inter com o rebaixamento da equipe na última temporada. Um dos capitães da equipe e líder do vestiário, acabou exposto também por ser uma das vozes que aparecia para explicar os fracassos. O apreço pelo lançamento foi outro fator que virou alvo de descontentamento.

Antigo titular, Paulão iniciou o ano como reserva. Recebeu sondagens de fora do país e o interesse do Vasco, mas a negociação não prosperou. Recuperou espaço, virou titular, mas seguiu sem o apoio de toda a torcida. Ouviu vaias no Beira-Rio e teve sua saída pedida por torcedores em um poste pichado nas imediações do Centro de Treinamentos do Parque Gigante (bem como o de Ernando).

No início de abril, teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda, que o alijou do time. Quando voltou a ficar à disposição, a defesa estava definida por Antônio Carlos Zago com a dupla formada por Léo Ortiz e Víctor Cuesta.

Sua última partida ocorreu no dia 29 de março, quando o Inter perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro-RS. Na atual temporada, disputou 12 das 26 partidas da equipe. No Beira-Rio desde 2014, acumula 148 jogos, com 10 gols marcados.



Fonte: GloboEsporte.com