Juniores: Bruno Cosendey comemora oportunidade na equipe principal e projeta jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil Sub-20
Terça-feira, 09/05/2017 - 12:31
O time sub-20 do Vasco atravessa o melhor momento na temporada. Depois de eliminar o bicampeão São Paulo da Copa do Brasil Sub-20 e ser campeão da Taça Guanabara Sub-20, o Cruzmaltino tem a vantagem para o confronto de volta diante do Vitória, na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na partida de ida, em São Januário, o time carioca derrotou o Rubro-Negro por 2 a 1 – com gols do artilheiro Paulo Vitor.

A fase é tão boa, que o técnico Milton Mendes, da equipe profissional, deu oportunidade a alguns meninos da equipe de juniores para treinar e participar de dois jogos-treino com o time principal do Vasco, ao lado de Nenê, Martin Silva e companhia. Bruno Cosendey foi um deles. Volante titular da equipe de Marcus Alexandre, o jovem aproveitou a chance, mas não vai esquecer pela equipe sub-20, que decide nesta terça-feira (9) a vaga nas semifinais.

– Fiquei muito feliz com a oportunidade. Foi bacana. Disputamos dois amistosos, contra Bangu e Audax, e entrei no segundo período dos dois. Acho que fui bem. Tive uma conversa com o professor Milton e ele me parabenizou pelos amistosos, mas falou que vai continuar cobrando. Enfim, agora estou focado na Copa do Brasil. Vou dar meu máximo para ajudar o sub-20. Depois, quando a gente voltar, vamos ver como as coisas vão ficar. O que não vai faltar é vontade e dedicação, independente da categoria – garantiu o jogador.

A boa fase da equipe sub-20 do Vasco dá confiança para segurar a vantagem em Salvador, na decisão da vaga contra o Vitória. Entretante, a base rubro-negra, campeã da competição em 2012, também é tradicional e joga pelo placar de 1 a 0 para conseguir a classificação. Balançar as redes fora de casa pode ser a chave para o time carioca surpreender o Rubro-Negro.

– O ritmo do nosso time está legal, estamos conseguindo jogar bem, mas temos que caprichar um pouco mais nas finalizações. É preciso mais concentração na hora de decidir, até para que a gente consiga transformar o volume de jogo em gols – alertou Cosendey.

O bola rola para Vitória e Vasco às 16h desta terça-feira (9), no Manoel Barradas, em Salvador.



Fonte: CBF