Beach Soccer: Brasil enfrenta o Japão nesta 3ª-feira às 19h30 pela Copa do Mundo das Bahamas

Terça-feira, 02/05/2017 - 09:32
comentários

Clima de decisão em Nassau. Líder invicto e isolado do Grupo D com seis pontos (2v), o Brasil volta à quadra na noite desta terça-feira, dia 2, para enfrentar o Japão a partir das 19h30min (horário de Brasília), em partida válida pela terceira e última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo Bahamas 2017 – o canal SporTV transmite ao vivo para todo o país e a TV Bandeirantes exibe em reprise. No outro jogo da chave, Taiti e Polônia se enfrentam também com chances de classificação. Invicta há 31 jogos, a Seleção Brasileira tem pela frente os asiáticos, a quem já venceram 18 vezes em 18 jogos até hoje. Números que ficam de lado em mais uma ‘final’. Cautela e respeito no discurso dos brasileiros, que buscam a vaga nas quartas no Caribe.

– É mais uma decisão. Todos os jogos aqui em Nassau são decisões. Conhecemos bem o Japão, nos enfrentamos algumas vezes no ano passado, é um time experiente, com jogadores de altíssimo nível como Ozu e Tabata, e precisamos ter atenção e cuidado desde o primeiro minuto. Nós os respeitamos muito, é uma seleção que vem evoluindo e vai ser uma partida duríssima. Temos objetivos, a vitória e a vaga, e vamos em busca disso, sempre com humildade e pés no chão, mas com muita vontade e união – afirmou Catarino, artilheiro da equipe no torneio com quatro gols.

Este será o sexto confronto entre Brasil e Japão em Mundiais FIFA. No histórico entre as seleções, foram 138 gols marcados pelos brasileiros e apenas 45 sofridos em 18 confrontos. Em 2016, brasileiros e japoneses se enfrentaram três vezes: 6 a 2 em amistoso em Copacabana, 8 a 4 em amistoso em São Pedro D’Aldeia, e vitória por 2 a 1 nos pênaltis após empate em 4 a 4 no Mundialito de Santos.

Pela primeira vez na competição, Gilberto Costa terá os 12 jogadores à disposição: o atacante Bokinha estreia no campeonato após cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão na final das Eliminatórias Conmebol, em fevereiro.

MATEMÁTICA DA CLASSIFICAÇÃO

Importante destacar que não há empate no beach soccer. O Brasil só depende de si para se classificar às quartas de final. Vencendo o Japão, terceiro colocado com três pontos (1v1d), garante o primeiro lugar da chave e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo C na próxima fase. Se perder para o Japão no tempo normal e o Taiti, vice-líder da chave com três pontos (1v1d), não vencer a Polônia (2d) no tempo normal, mesmo que vença na prorrogação, a Seleção Brasileira ficará em segundo lugar e os nipônicos assumem a ponta pelo confronto direto. Se o Brasil perder para o Japão no tempo normal e os taitianos derrotarem os poloneses também no tempo normal, haverá um tríplice empate com seis pontos e a definição dos dois classificados será pelos critérios de desempate entre as três seleções (a começar pelo saldo de gols). Se o Brasil perder para o Japão na prorrogação ou nos pênaltis, ainda assim garante o primeiro lugar do Grupo D.

TABELA DA COPA DO MUNDO BAHAMAS 2017

Grupo D – Brasil, Taiti, Japão e Polônia

28.04 – BRASIL 4 x 1 Taiti
30.04 – Polônia 4 x 7 BRASIL
02.05 – BRASIL x Japão – 19h30min (horário de Brasília) / SporTV e TV Bandeirantes (reprise)
04.05 – Quartas de finais
06.05 – Semifinais
07.05 – Final



Fonte: CBSB