Beach Soccer: Brasil vence a Polônia com gols de Lucão, Catarino e Mauricinho: 7 a 4

Domingo, 30/04/2017 - 20:39
comentários

Pela Copa do Mundo das Bahamas, o Brasil derrotou a Polônia por 7 a 4 na noite deste domingo (30/04).

Os vascaínos Catarino (2), Lucão e Mauricinho marcaram para o Brasil.



Ficha técnica - clique aqui

Fonte: NETVASCO (texto), Fifa (foto, ficha)


Com gol de bicicleta, Brasil goleia Polônia na Copa do Mundo e chega à vitória de número 500

Maior campeã da história do Beach Soccer, a seleção brasileira alcançou, neste domingo, um número expressivo: 500 vitórias na história da modalidade, que começou há quase 25 anos. O time derrotou a Polônia, campeã da eliminatória da Europa, por 7 a 4 e ficou bem próximo da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo da Fifa, que está sendo realizada em Bahamas. Com o resultado, o time chegou a seis pontos na tabela, e faz a última rodada com o Japão, nesta terça-feira.

Problemas no início

A seleção brasileira demorou para embalar na partida. Com três minutos, os europeus abriram o placar e tiveram outras chances para aumentar. Com seis minutos, Lucão empatou, em um golaço de bicicleta, mas o Brasil ainda não demonstrava um bom desempenho. No fim do primeiro tempo, 1 a 1.

Segundo tempo

O Brasil melhorou na segunda etapa, teve mais chances de gol, enquanto a Polônia parecia acuada. Aos oito minutos, a seleção finalmente conseguiu a virada, com Catarino, após jogada de Datinha pela direita. Os poloneses só levaram perigo em bolas paradas e, faltando três segundos, Rodrigo chutou de fora da área e fez 3 a 1.

Peladão no terceiro tempo

No terceiro tempo, as duas equipes se descuidaram na defesa, e o resultado foi um show de gols. Fernando DDI, de cabeça, após assistência do goleiro Mão, aumentou: 4 a 1. Faltando cinco minutos, Catarino recebeu de Bruno Xavier e marcou um belo gol na saída do goleiro. A Polônia diminuiu, mas Rodrigo ampliou : 6 a 2, com Rodrigo. Ainda deu tempo da Polônia marcar dois gols, e de Mauricinho fechar o placar: 7 a 4.

Números

Finalizações certas: Brasil 27 x 10 Polônia
Posse de bola: Brasil 79% X 21% Polônia
Faltas cometidas: Brasil 5 x 7 Polônia

E agora?

A seleção brasileira joga na terça-feira, contra o Japão, às 19h30 (de Brasília). Na tabela, o time tem seis pontos, contra três dos japoneses e três do Taiti. O Brasil, com um simples empate, garante a primeira posição do grupo. Se perder, se classifica ainda assim, caso a Polônia derrote o Taiti. A classificação está praticamente garantida.

Escalações

Polônia: Marcianiak, Labedki, Madani, Depta e Klepczarek
Entraram: Jesionowski, Kubiak, Ziober, Saganowski, Gasinski e Lenart

Brasil: Mão, Catarino, Bruno Xavier, Datinha e Mauricinho
Entraram: Filipe, Lucão, Daniel, Fernando DDI e Rodrigo

Regulamento:

No regulamento da competição, os 16 times são divididos em quatro grupos de quatro, com os dois melhores passando às quartas de final. A partir daí, os duelos são eliminatórios, até a decisão, marcada para o dia 7 de maio.

Técnico invicto

Desde que assumiu a seleção, em dezembro de 2015, o técnico Gilberto Costa nunca sentiu o gosto da derrota e já coleciona seis títulos pela amarelinha: Sul-Americano, Mundialito de Portugal, Mundialito do Brasil, Copa Intercontinental, Copa América e o heptacampeonato nas eliminatórias sul-americanas.

Histórico da Copa do Mundo

O Brasil já conquistou quatro Copas do Mundo da Fifa, 2006/07/08/09, mas desde então não conseguiu repetir o feito. Foi vice-campeão em 2011, terceiro em 2013 e caiu nas quartas de final de 2015. O torneio foi disputado anualmente entre 2005 e 2009 e, desde então, acontece de dois em dois anos. Antes, a Copa do Mundo não era chancelada pela Fifa, e se chamava Campeonato Mundial. O torneio foi disputado anualmente de 1995 a 2004, e o Brasil levou nove dos dez títulos, perdendo apenas em 2001.






Fonte: GloboEsporte.com